Governo de Rondônia
23/01/2025

Orgulho do Madeira

Seas e Seduc discutem demanda escolar dos futuros moradores do Orgulho do Madeira

16 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

reunião seas e seducNa manhã desta segunda-feira (15) o secretário de Assistência Social de Rondônia, Márcio Felix reuniu com a secretária da Educação, Fátima Gavioli para tratar sobre a demanda escolar dos futuros moradores do Residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho.

De acordo com o secretário Márcio Felix os programas Minha Casa Minha Vida e Morada Nova, selecionaram 976 famílias que passaram por todas as etapas dos programas e estão aptas a receber as chaves dos apartamentos do Orgulho do Madeira. “Essas chaves serão entregues até o fim do mês de janeiro. As famílias ao mudarem para o novo endereço irão precisar ter atendidas as demandas escolares dos filhos”, explicou o secretário.

A secretária de educação, Fátima Gavioli, afirmou que as famílias beneficiadas com os apartamentos terão suas necessidades atendidas e não ficarão fora da sala de aula, porque mudaram de endereço. “As crianças do Orgulho do Madeira, terão prioridade e vagas garantidas nas escolas próximas ao residencial”, frisou.

Orgulho do Madeira

O Residencial Orgulho do Madeira, está localizado no Bairro Mariana, na Zona Leste da capital em uma área de 37 hectares. O empreendimento é composto por  3.744 apartamentos e 256 casas, além de toda infraestrutura urbana como; ruas pavimentadas, calçadas com acessibilidade, gramado, estação de tratamento de água, rede de esgoto e iluminação pública.

O residencial contará ainda com duas escolas de Ensino Médio e Fundamental, sendo uma com 28 e outra com 23 salas de aulas. A construção das escolas é de competência do Governo do Estado, quejá realizou a licitação e aguarda o Banco do Brasil contratar a empresa que irá construir as escolas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Educação, Governo, Habitação, Inclusão Social


Compartilhe


Pular para o conteúdo