18/07/2024

DEBATE

Presidente Médici recebe I Conferência Regional de Políticas Públicas para a Juventude

26 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_0281Com o tema: As varias Formas de Mudar o Brasil”, foi realizada  no município de Presidente Médici a I Conferência Regional da Juventude, nos dias 21 e 22 de outubro. O objetivo é ouvir os municípios de todo o estado, debater e criar propostas com o intuito de melhor as políticas públicas para a juventude. O encontro reuniu representantes de 22 municípios do estado.

Segundo a secretária estadual de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Valdenice Domingos, abrir espaços para que os jovens possam ter voz ativa é uma forma de incluir e democratizar as políticas de juventude. “Essa abertura é um avanço muito grande, a política não pode deixar de ser discutida”, comentou.

Segundo Rodrigo Silveira Costa, titular da Secretaria Municipal de Bem Estar e Assistência Social (Sembeas), os jovens debateram e criaram propostas com o intuito de melhorar o setor de políticas públicas. “Todas as propostas feitas nesta fase serão levadas à fase estadual por meio dos delegados eleitos e, consequente, em nível nacional, podendo se tornar leis, visando à melhoria para a sociedade”, destacou.

A Conferência Estadual acontece nos dias 06, 07, 08 de novembro no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho.

Texto: Leandro Morais
Fotos: Leandro Morais