26/06/2024

HABITAÇÃO

Governador Confúcio Moura vistoria obra de pavimentação que dá acesso ao Condomínio Orgulho do Madeira, em Porto Velho

24 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Governador Confúcio Moura vistoria obra de pavimentação da Rua Osvaldo Ribeiro, que dá acesso ao Orgulho do Madeira

A rua Osvaldo Ribeiro, no Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho, via que dá acesso ao Residencial Orgulho do Madeira, foi toda pavimentada. A obra faz parte do processo de infraestrutura ao entorno do residencial, que terá quatro mil unidades habitacionais, das quais 1.680 apartamentos já foram concluídos, faltando apenas o Banco do Brasil concluir a documentação para que as famílias contempladas nesta primeira etapa possam se mudar. Na tarde dessa terça-feira (23), o governador Confúcio Moura esteve no local vistoriando a obra.

O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Lioberto Caetano, disse que foram feitos trabalhos de drenagem, terraplanagem e pavimentação. Agora vêm as obras de meio fio e calçada. A via irá atender, além das famílias que vão morar no Orgulho do Madeira e nos residências Porto Bello I e II, aos moradores dos demais bairros da região.

O secretário-adjunto estadual de Assistência Social, Márcio Félix, que acompanha a construção do Residencial Orgulho do Madeira desde o início do projeto, confirmou que das quatro mil unidades que serão construídas, 1.680 unidades já estão prontas, sendo que 976 apartamentos irão atender às famílias que fizeram a inscrição e foram contempladas com o sorteio e as 704 unidades restantes vão atender às famílias desabrigadas pela cheia do rio Madeira.

Márcio Félix afirmou que a parte do governo do Estado já está concluída, faltando apenas o Banco do Brasil finalizar a análise dos documentos que já foram entregues pela empresa Direcional, responsável pela execução da obra. O secretário disse que o governo do Estado tem pressa para entregar as moradias para as pessoas contempladas, pois “a casa própria é um direito de todo cidadão”.

Texto: Eleni Caetano
Fotos: Daiane Mendonça