17/07/2024

Governo de Rondônia capacita técnicos municipais para a gestão do Cadúnico

24 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

técnicos de 26 municípios  capacitados para a gestão do Cadastro Único

Técnicos de 26 municípios capacitados para a gestão do Cadastro Único

No período de 22 a 26 de junho, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social (Seas) realiza, no Hotel Rondon, o curso para a 2ª turma da Capacitação de Gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, no município de Porto Velho.

“Dividimos a capacitação em duas etapas para atender com qualidade os 52 municípios do estado. Nesta etapa estão sendo contemplados 26 municípios, outros 26 foram capacitados na primeira etapa, realizada em maio deste ano”, explicou a secretária de Assistência Social de Rondônia, Valdenice Domingos.

A secretária expôs ainda que o Cadastro Único do Governo Federal é a porta de entrada para que as famílias em situação de vulnerabilidade social possam receber os benefícios dos programas sociais. “O Estado está trabalhando para que os municípios executem o programa de maneira correta, garantindo os direitos de cidadania para população mais vulnerável”, ressaltou Valdenice.

A coordenadora estadual do Cadúnico e do Bolsa Família, Rosemary Valentim, destacou que o objetivo do curso é do capacitar os técnicos que coordenam os programas nos municípios, para aplicar conceitos e procedimentos na gestão e operacionalização do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família.

“Com essa capacitação pretendemos levar aos gestores e técnicos todas as orientações sobre o Cadastro Único e o Programa Bolsa Família a partir de conceitos uniformizados e compartilhados, além, de orientar com técnicas e métodos, para formar gestores capazes de realizar os trabalhos com segurança e qualidade”, destacou Rosemary.

A capacitação faz parte do plano de treinamento Estadual 2015 (Capacitação e Eventos do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família), que estão sendo oferecidos neste exercício em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Caixa econômica Federal.

Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes