Governo de Rondônia
22/11/2024

BENEFÍCIO

Está liberada a 1ª parcela de pagamento do Programa AmpaRO para as famílias beneficiárias do 1º lote

16 de julho de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

O Programa beneficiará famílias em situação de extrema pobreza.

 

A partir desta quinta-feira (16) as famílias beneficiárias do Programa de Transferência de Renda Temporária (AmpaRO) que fizeram a habilitação entre os dias 15 e 30 de junho (1º lote)  já podem acessar o aplicativo CAIXA TEM para usar a conta virtual criada junto à Caixa Econômica Federal e, dessa forma, realizarem pagamentos de boletos, transações, transferências bancárias ou compras via aplicativo.

Os beneficiários pertencentes ao segundo lote (habilitação no Programa entre os dias 1 e 15 de julho) são aqueles que fizeram a habilitação no programa na fase de prorrogação que encerrou na quarta-feira (15), junto com o período de correção de dados no Programa para aqueles beneficiários do 1°lote.

O Programa AmpaRO foi criado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) para beneficiar as famílias em situação de extrema pobreza, cadastradas no programa Bolsa Família e com renda per capta familiar declarada no Cadastro Único de até R$ 89. Segundo a primeira-dama e secretária da Seas, o AmpaRO como o nome já diz oferece um auxílio para as famílias.

“O Programa AmpaRO busca beneficiar as famílias de maior vulnerabilidade social, dando a elas um amparo financeiro por três meses”, destacou Luana Rocha.

A conta virtual é uma opção ofertada pela Seas para que as famílias evitem aglomerações. Para aquelas que optarem sacar o benefício nas agências bancárias, a opção estará disponível a partir do dia 20 de julho, de acordo com o final do NIS, conforme o Calendário do Programa.

COMO USAR O CAIXA TEM:

Após baixar o aplicativo, o usuário terá que fazer um pequeno cadastro (caso não tenha) e validar o dispositivo. Caso já tenha acesso ao APP basta clicar em Entrar.

As seis primeiras etapas exigem atenção redobrada. O beneficiário deverá informar: o CPF (Etapa 1); NOME COMPLETO (Etapa 2); NÚMERO DE TELEFONE (Etapa 3); DATA DE NASCIMENTO (Etapa 4); o CEP (Etapa 5) e digitar o E-MAIL duas vezes (Etapa 6).

Após cumprir estas etapas, o beneficiário será direcionado para criar uma SENHA DE ACESSO. Ela dever ter pelo menos 6 números, sendo que não pode ser igual ao CPF; Não pode ter repetições em sequência com mais de dois dígitos, e não pode ser usada a data de nascimento. Logo após criar a senha, o beneficiário deve clicar em: NÃO SOU UM ROBÔ.

Automaticamente será enviado um e-mail com um link para confirmar a validação do  dispositivo do beneficiário. Caso o beneficiário não encontre o e-mail deve verificar a caixa de SPAM.

Após esta etapa de confirmação, basta abrir o aplicativo e clicar em LIBERAR ACESSO; Será enviado um código via SMS para o telefone cadastrado, o beneficiário deverá digitar esse código e depois criar um nome qualquer para o dispositivo. Finalizada esta etapa é só utilizar os serviços. Lembrando que o código é para uso exclusivo e não pode ser repassado para terceiros.

CANAIS DE ATENDIMENTO CAIXA:

Para dúvidas sobre como utilizar o aplicativo, fazer pagamentos, compras ou saque, o beneficiário pode acessar os canais oficiais da Caixa ou ligar para os números de contato:

3004 1104 – Para capitais e regiões metropolitanas;

0800 726 0104 – Para demais regiões;

0800 725 7474 – Ouvidoria;

Para reforçar a segurança, em alguns casos, a Caixa faz via aplicativo Caixa Tem uma solicitação por Whatsapp, para fazer a validação dos dados.

CALENDÁRIO PROGRAMA AMPARO

O Calendário do Programa AmpaRO pode ser consultado através deste link. A partir do dia 24 de julho estará disponível a lista de beneficiários habilitados e dos não habilitados (por erro de cadastro) do 2º lote, além da divulgação da lista dos beneficiários do 1º lote que fizeram a correção dos dados no sistema.

 

Leia Mais:

 Dúvidas sobre Programa AmpaRO são sanadas através de canais de comunicação para usuários da Região do Café

 Mecanismos de prevenção são implantados para combater fraudes no Programa AmpaRO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo