12/07/2024

SERVIÇO

Desabrigados da enchente do Madeira têm até dia 29 para cadastramento no Cadúnico

27 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Central de Atendimento Morada Nova na sede da Emater

O governo de Rondônia convoca os desabrigados pela enchente do Rio Madeira  para que os mesmos compareceram a Central de Atendimento do Programa Morada Nova, localizada na sede da Emater, na Avenida Farquhar, até o dia 29 (sexta-feira) das 7h30 às 13h30, com a finalidade de atualização e ou cadastramento no CadÚnico e bem como formalização de dossiês para envio às Instituições Financeiras, visando análise para inserção nos programas habitacionais.

“Esta convocação é para aquelas famílias vítimas da enchente que ficaram impossibilitadas de retornar aos seus imóveis, que foram cadastradas no Sistema Morada Nova e que não se apresentaram para a formalização dos dossiês que serão enviados aos bancos, Caixa Econômica e Banco do Brasil”. explica a secretária de Assistência Social de Rondônia, Valdenice Domingos.

O atendimento social, para inserção nos programas habitacionais, pelo Governo do Estado às famílias desabrigadas, iniciou em novembro do ano passado. A secretária da Seas, explica que desde então as famílias vem sendo notificadas, tanto na Central de Atendimento como nas residências, por meio de visitas, para realizarem o cadastramento e muitas ainda não compareceram. ” Temos uma relação com 720 pessoas que precisam levar os documentos, até sexta-feira (29) data em que encerram os atendimentos aos desabrigados”, explica Valdenice Domingos.

CADÚNICO

O Cadastro Único (Cadúnico) para Programas Sociais é um instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias brasileiras de baixa renda, entendidas como aquelas com renda igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa (per capita) ou renda familiar mensal de até três salários mínimos. Suas informações podem ser utilizadas pelos governos federal, estaduais e municipais para obter diagnóstico socioeconômico das famílias cadastradas, para desta forma, possibilitar a análise das suas principais necessidades.

Anexo: ANEXO-AO-EDITAL-RELAÇÃO-DE-CANDIDATOS-QUE-NÃO-COMPARECERAM-PARA-FORMALIZAR-DOSSIÊ-21.05.2015.pdf Download

Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes