12/07/2024

HABITAÇÃO

Começam inscrições para 300 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida em Ariquemes

24 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Famílias de Ariquemes se inscrevem para o Programa Minha Casa Minha Vida

Nessa segunda -feira (23) teve início o processo de  inscrição para pré-seleção de 300 casas populares do Residencial Zona Sul, construído pelo Programa Minha Casa Minha Vida, no município de Ariquemes.

“O Programa é destinado às famílias com renda bruta mensal de R$ 1,6 mil que não possuam imóveis, e prioriza famílias em situação de vulnerabilidade ou risco social”, explicou o secretário adjunto de Assistência Social de Rondônia, Márcio Felix, que esteve naquela cidade acompanhando o primeiro dia de inscrições.

O governo do estado, por intermédio da Secretaria de Assistência Social (Seas), disponibilizou à Prefeitura de Ariquemes uma equipe técnica com dez servidores para capacitar e apoiar os técnicos municipais na realização das inscrições das famílias ariquemenses. O governo também cedeu o Sistema Morada Nova, um sistema de informática que agiliza e dá total transparência no processo de inscrição e pré-seleção das famílias. “O Sistema Morada Nova foi desenvolvido pelo governo do estado, especialmente para os Programas Morada Nova e Minha Casa Minha Vida e, hoje, é referência entre os estados que executam programas habitacionais”, ressalta Márcio Felix.

As inscrições serão realizadas até o próximo dia 27 na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) no horário das 8h às 16h.

Residencial Jardim Feliz Cidade em fase de acabamento

O governo do estado tem investido alto em habitação de interesse social. Ainda no município de Ariquemes, a parceria com o governo federal viabilizou a construção de 349 casas, o Residencial Jardim Feliz Cidade, que já tem seus beneficiários selecionados.  Este Residencial está em fase final de acabamento e todos os procedimentos de seleção das famílias foram realizados.

“Aguardamos o cartório individualizar as matrículas para a Caixa Econômica gerar os contratos e, assim, realizarmos a entrega das chaves ao beneficiários. O governo do estado trabalha para entregar as casas do Residencial Jardim Feliz Cidade na primeira quinzena do mês de maio”, afirma Márcio Felix.

Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes