17/07/2024

HABITAÇÃO

Servidores do estado capacitam técnicos da prefeitura de Ariquemes no processo de inscrição das famílias ao Minha Casa, Minha Vida

19 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Governo disponibiliza servidores para apoiar o município nas inscrições

A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) capacitarão os técnicos da prefeitura de Ariquemes sobre o processo de inscrição das famílias, que se enquadram nos requisitos do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, para pré-seleção referente às 300 casas em construção no Residencial Zona Sul, do Programa Minha Casa Minha Vida

“Apesar de a construção do Residencial Zona Sul não contar com a contrapartida financeira do governo do estado e atendendo a solicitação da prefeitura de Ariquemes, a Seas disponibilizou uma equipe técnica da Gerência de Habitação para capacitar e atuar junto aos técnicos municipais, os quais realizarão no período de 23 a 27 de março, no processo de inscrição das famílias para o programa habitacional”, explica a secretária de Assistência Social de Rondônia, Valdenice Ferreira.

A secretária ressalta que dez servidores da regional da Seas, em Ariquemes, estarão a disposição da prefeitura para somar e apoiar todos os procedimentos pertinentes ao processo de inscrição, pré-seleção, visitas e sorteio dos candidatos inscritos.

Além dos técnicos, a Seas disponibilizou para o município o Sistema Morada Nova, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Governo do Estado (DETIC), que é modelo e referência em transparência entre os estados que executam o Programa Minha Casa Minha Vida. “Com este sistema, é possível cadastrar, realizar o levantamento sócio econômico e acompanhar o cadastro das famílias inscritas, o que dá segurança para não haver fraudes no processo de seleção”, explica o secretário adjunto da Seas, Márcio Felix. .

As inscrições serão realizadas das 8 às 16h, de 23 a 27 de março, no auditório da auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), localizada na Avenida Jamari, 4615 – Setor 2.

INSCRIÇÃO

Poderão se inscrever no Programa Minha Casa, Minha Vida os candidatos que preencherem os requisitos abaixo:

a)    Possuir renda bruta familiar mensal de até R$ 1.600,00 (hum mil e seiscentos reais);

b)    Não ser proprietário de imóvel urbano ou rural;

c)    Não haver sido contemplado com outro imóvel em programas habitacionais nacionais, estaduais ou municipais;

d)    Estar de acordo com a prestação de no máximo 5% (cinco por cento) da renda familiar que corresponde a R$ 80,00 (oitenta reais) ou valor mínimo de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) mensais, conforme Decreto Presidencial nº 7.795 de 24/08/2012;

e)    Ter idade mínima de 18 anos.

f)     Residir no município de Ariquemes.

Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes