29/06/2024

Moradia

417 famílias assinam contrato da casa própria em Cacoal

25 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Assinatura - Morada Nova - CacoalComeçou na manhã desta quarta-feira (25), a assinatura dos contratos das 417 unidades habitacionais do Residencial Alpha Park em Cacoal. O programa de habitação é resultado da parceria entre o governo federal, através do Minha Casa Minha Vida e do Governo de Rondônia, através do Programa Morada Nova.

Para a assinatura dos contratos, as famílias contempladas foram divididas em dois grupos. Nesta quarta-feira assinaram os contratos os beneficiários cujos nomes iniciam com as letras A, B, C, D, E, F, G, H, I e J, além dos idosos e pessoas com deficiência física contemplados com o programa.

Já na quinta-feira, devem assinar os contratos, os beneficiários que tenham a inicial do nome com as letras de J a Z. A assinatura dos contratos está sendo feita na faculdade Unesc, situada na Rua dos Esportes, Bairro Incra, em frente ao estádio municipal.

Ana Camila Cassiano

Dona de casa contemplada Ana Camila

Para a dona de casa Ana Camila Cassiano, de 19 anos, este é um momento de muita felicidade para ela e para a filha Lais, de cinco anos. “Estou muito feliz. A emoção é grande. Agora vou ter um lugar para mim e para minha filha. Um espaço pra gente. E a casa é muito melhor do que eu imaginava que seria. Estou muito contente”.

Para o casal Cleudinéia Costa, de 33 anos e André Dias, de 34, ambos vendedores, esta é a realização de um sonho. “Todo mundo sonha com a casa própria e esse era o nosso sonho também. Eu fiz a inscrição pedindo a Deus para ser sorteada e deu certo. Eu gostei bastante da casa, é bem organizadinha e arrumada”.

O secretário de Estado de Assistência Social, Márcio Félix, enfatizou que a assinatura dos contratos pelas famílias é um momento especial para Cacoal e destacou a preocupação do governo com as moradias. “O governo se preocupou em diminuir o déficit habitacional em Rondônia e a entrega dessas casas é uma amostra disso. Em todo o Estado serão aproximadamente 20 mil habitações entregues até o final de 2014”.

Casal contemplado Claudineia e Andre

Em sua fala, o prefeito de Cacoal Francesco Vialetto agradeceu a parceria do Governo de Rondônia em mais este projeto. “Eu quero agradecer ao Governo do Estado que entrou com esta parceria. Esse é um esforço de todos”.

Residencial Alpha Park

O residencial Alpha Parque compreende uma área total de 202.983 metros quadrados, com área loteada correspondente a 145.200 metros quadrados. Ao todo são 20 quadras, com 14 ruas e uma avenida. São aproximadamente 5 quilômetros de vias pavimentadas.

As casas são divididas em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, ocupando uma área de aproximadamente 40 metros quadrados. Cada casa possui um sistema de aquecimento solar para a água do chuveiro. O residencial possui sistema de água e esgoto e sistema elétrico.

Texto: Giliane Perin - Assessoria Regional de Cacoal
Fotos: Giliane Perin