HABITAÇÃO

Governo sorteia mais de 1.400 apartamentos em Ji-Paraná dos residenciais Capelasso e Morar Melhor

21 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Famílias participaram do sorteio realizado na sexta e no sábado

A primeira meta de Joice Mara Gruppo Nascimento, 20 anos, para 2016 já foi conquistada. Ela ganhou um dos 1.456 apartamentos sorteados no sábado (19), no ginásio poliesportivo Gerivaldo José de Souza, o Gerivaldão, em Ji-Paraná. Os imóveis fazem parte dos programas habitacionais Morada Nova, do governo de Rondônia em parceria com o Minha Casa Minha Vida, do governo federal, e a prefeitura de Ji-Paraná.

“É muita emoção. Nem estou acreditando. É uma bênção Divina. Não importa em qual andar vou morar no prédio, o que me interessa é que agora tenho meu próprio teto para viver com meu filho de 2 anos”, disse Joice Mara, que fará parte da comunidade das 91 torres de quatro andares cada erguidas no Morar Melhor 2, no ramal Santo Antônio nas proximidades do bairro Colina Park II.

A próxima meta dela é passar em concurso público na área de relações humanas. “Assim que me mudar vou investir os R$ 250,00 que pago de aluguel em dois cômodos no bairro Santiago em um curso preparatório para concursos”, emociona-se, ao lembrar que já morou de favor e passou necessidades básicas com o filho.

Silvana Pereira de Abreu se tornou cadeirante há três anos porque caiu de uma mangueira e machucou gravemente a coluna. “Este apartamento é tudo que preciso. Fiquei sabendo que ele é adaptado para pessoas como eu e isso vai me favorecer”, disse. O programa habitacional do governo de Rondônia dispõe de imóveis adaptados para atender aos portadores de deficiência física e idosos.

Silvana Abreu diz que está satisfeita

Com a mãe e dois filhos, Silvana Abreu mora em imóvel alugado no bairro Aurélio Bernardi, nas proximidades do habitacional Morar Melhor 2 para onde vai se mudar ao receber o apartamento. “Estou muito feliz em preparar essa documentação que estão me pedindo agora”, frisou.

O conjunto habitacional Morar Melhor 2, com 1456 apartamentos, é o terceiro condomínio popular que o governo de Rondônia e demais parceiros contemplam moradores de baixa renda em Ji-Paraná. Na sexta-feira (18) as 800 casas do Residencial Capelasso foram sorteadas. Em junho de 2014, o governo entregou outras 593 casas no Bosque dos Ipês I e II.

Com o total de 2849 imóveis, o governo estadual colabora na redução do déficit habitacional da cidade, estimado em 2010 em 3 mil moradias. A meta do governo é construir 20 mil moradias em todo o estado. Os maiores investimentos ocorrem em Porto Velho e Ji-Paraná.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio

Assistência Social, Convênios, Economia, Evento, Governo, Habitação, Inclusão Social, Infraestrutura, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade