Governo de Rondônia
02/11/2024

HABITAÇÃO

Residencial Orgulho do Madeira, na zona leste de Porto Velho, será entregue na segunda-feira, dia 14

09 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Na próxima segunda-feira (14) serão entregues 976 unidades habitacionais do Residencial Orgulho do Madeira, construído na zona leste de Porto Velho, por meio de parceria entre o governo federal com o Programa Minha Casa Minha Vida e governo de Rondônia pelo Programa Morada Nova.

O Residencial Orgulho do Madeira é composto de 4 mil unidades habitacionais, sendo 3744 apartamentos e 256 casas. “Esta é a primeira etapa de entrega do residencial e contempla as famílias de baixa renda, que realizaram as inscrições na casa de eventos Talismã 21, foram sorteadas ou homologadas nos programas habitacionais, fizeram a vistoria nos imóveis e assinaram os contratos junto ao Banco do Brasil”, destacou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Valdenice Domingos.

Residencial Orgulho do Madeira

Residencial Orgulho do Madeira

Para acelerar o processo de entrega das moradias a Seas está convocando todos os beneficiários que assinaram os contratos a comparecer na sede da Emater para assinar, junto à construtora Direcional Engenharia, o termo de recebimento do imóvel. “No dia 14 os beneficiários comparecerão no residencial, com os termos de recebimentos devidamente assinados e receberão as chaves dos imóveis”, explicou o gerente de habitação da Seas, Antônio Sena Filho.

Mais do que moradia própria e digna para a população de baixa renda os programas habitacionais agregam a política social do pós-ocupação, que trata da organização das famílias na nova moradia e no caso do Residencial Orgulho do Madeira, será desenvolvido pela empresa MP Assessoria.

De acordo com o técnico da MP Assessoria, Crisrober Silva, o trabalho será realizado de acordo com o Projeto Técnico Social elaborado pela Seas. “Estamos trabalhando junto à construtora para organizar a metodologia e o calendário para a mudança dos moradores, evitando o tumulto. Todas as orientações necessárias serão dadas aos beneficiários, tanto no momento da assinatura dos termos de recebimento dos imóveis, quanto na entrega das chaves no dia 14”, explicou.

A MP Assessoria terá um posto de atendimento dentro do Residencial Orgulho do Madeira e durante nove meses irá trabalhar junto ás famílias os cinco eixos do Projeto Técnico Social, são eles: educação patrimonial; gestão condominial; organização comunitária; educação ambiental e sanitária e educação financeira.

Saiba mais:

Endereços do Residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho, são sorteados entre famílias

Famílias do Residencial Orgulho do Madeira assinam contratos com o Banco do Brasil

59 candidatos ao Residencial Orgulho do Madeira ainda não assinaram contrato com o Banco do Brasil


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Habitação, Inclusão Social, Obras, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo