Governo de Rondônia
29/03/2024

TECNOLOGIA

Setic proporciona oportunidade de experiência profissional a novos estagiários de nível Superior

03 de fevereiro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O estudante, Jeflys James, do curso de Engenharia da Computação do sétimo período e agora estagiário da Setic.

A Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), realizou a contratação de 18 estagiários de nível superior para proporcionar experiência profissional aos estudantes dos cursos de Administração, Tecnologia da Informação, Gestão Pública, Engenharia de Produção e Estatística.

Durante o primeiro dia de estágio os estudantes conheceram a estrutura organizacional da Setic e participaram do processo de Onboarding, que integra o novo colaborador à equipe, cultura e organização com o objetivo de assegurar a adaptação e a retenção desse profissional.

O governador Marcos Rocha ressaltou a importância de contribuir com os estudantes. “Precisamos oportunizar o ingresso de novos profissionais que muitas vezes não possuem experiência. Dessa forma  promover um programa de estágio e investir no real desenvolvimento desses talentos é apostar, também, na eficiência e resultados ofertados à sociedade.

O estudante, Jeflys James, do curso de Engenharia da Computação do sétimo período e agora estagiário, contou que escolheu  a Setic, pois já acompanhava o trabalho da superintendência e que seria uma boa oportunidade para seu crescimento profissional.

“Estou atuando na Gerência de Serviços de TI , ficarei encarregado especialmente na área de programação. A experiência está sendo incrível, tenho certeza de que vou aprender muita coisa, além de estar trabalhando com uma equipe super capacitada”, expressou.

O Superintendente da Setic, Delner Freire, destacou que grande parte dos profissionais que compõem o quadro de servidores já foram estagiários. “A Setic busca somar com a qualificação de profissionais ao ofertar oportunidades e experiência. É muito gratificante observarmos o desenvolvimento desses profissionais”.

Um exemplo disso, é o servidor David Lucas que iniciou como estagiário em 2018. Durante seu período de estágio contribuiu para o desenvolvimento da Política Estadual de Gestão do Conhecimento (GC), no que resultou na ida ao maior Congresso Internacional de Gestão de Conhecimento da América Latina, representando a Política de GC do Estado de Rondônia. Em 2019 tornou-se analista de negócios, em 2020 gerente de projetos e em 2021 coordenador de Gestão Estratégica na Setic. “Para os novos estagiários oriento que estejam abertos a aprender. Tive experiencias incríveis como estagiário. A Setic é uma faculdade de bons profissionais, então, espero que aprendam todas as boas práticas, assim como reconheçam quais práticas não são as mais adequadas para a organização”, finalizou David


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Valéria Rodrigues
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cursos, Educação, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo