Governo de Rondônia
18/03/2024

Coordenadoria de Gestão Estratégica

Governo do Estado de Rondônia

A Coordenação de Gestão Estratégica (COGE) é responsável pela Gestão de Projetos e o Planejamento Estratégico da SETIC, sendo assim responsável por garantir a Geração de Valor da SETIC aos seus clientes e partes interessadas.

Para o Estado, também fornece serviços de Dimensionamento da Força de Trabalho, Treinamentos, Otimização de Processos e orientação para uso de metodologias, promovendo assim a modernização do Governo do Estado.

São responsáveis pelo eixo de modernização tanto da SETIC quanto para o Estado, tornando as operações/processos mais eficientes, otimizando a utilização de recursos e promovendo a maior entrega de valor.

Hoje é utilizado o framework Scrum para o desenvolvimento, pois ele ajuda pessoas, equipes e organizações a gerar valor através de soluções adaptativas para problemas complexos. Esse framework possui 3 papéis, Scrum Master, Product Owner e Developers dentro de um Scrum Team.

A COGE conta com 5 times (Alquimistas, Amazonas, 300, Dark Souls e LGPD) e um total de 23 pessoas, sendo 3 Product Owners e 2 Scrum Masters.


GESTÃO DE PROJETOS

Na CODE a Gestão de Projetos visa receber solicitações de desenvolvimento de sistemas de informação, submetendo-os à priorização pelo Superintendente, para, então, elaborar o escopo dos novos projetos, integrando as contribuições dos envolvidos.

Além das seguintes funções:

  • Gerir o trabalho em andamento, garantindo a fluidez do fluxo de trabalho e zelando para que não ultrapasse a capacidade de desenvolvimento, bem como evitando a interferência de demandas paralelas não programadas;
  • Gerir e acompanhar os projetos em andamento, garantindo escopo, tempo, riscos e custos;
  • Gerenciar o portfólio de projetos de desenvolvimento de sistemas da Superintendência;
  • Gerir o trabalho em andamento, garantindo a fluidez do fluxo de trabalho e zelando para que não ultrapasse a capacidade de desenvolvimento, bem como evitando a interferência de demandas paralelas não programadas;
  • Atualizar organizar o alinhamento quinzenal dos projetos com a alta gestão;
  • Organizar o alinhamento quinzenal de projetos, a fim de manter os P.O.’s alinhados entre si e para que contribuam na resolução de problemas;
  • Gerir o portfólio de projetos da CODE, assim como, identificar seus riscos, problemas e necessidades;

Compartilhe


Pular para o conteúdo