Governo de Rondônia
19/03/2024

Metodologia

Governo do Estado de Rondônia

A COINFRA apoia o seu trabalho em framework’s e metodologias ágeis internacionalmente reconhecidas, com o objetivo de entregar aos clientes um nível de serviço elevado, atendendo demandas de baixa, média e alta complexidade, com o compromisso no prazo e qualidade das entregas. Esses framework’s e metodologias foram aplicadas com base em um processo de transformação digital focado na gestão de serviços e projetos.

Framework`s

  • ITIL (Information Technology Infrastructure Library): É resultado da junção dos melhores processos e práticas internacionais para ancorar a gestão dos serviços de TI. Hoje toda a gestão de serviços funciona com base nesse framework. Através da sua aplicação alcançamos resultados como a gestão de mais de 2 mil atendimento mensais, com índice de atraso em menos de 2%.
  • Cobit (Control Objectives for Information and related Technology): É um framework pelo qual se é capaz de implementar Governança de TI. O COBIT funciona por meio da aplicação de diversas práticas de controle da informação, que vão desde o planejamento até o monitoramento de resultados. Por meio deste framework está sendo concebido o Plano Diretor de Tecnologia da Informação, que contará com projetos, métricas e avaliação de resultados, para o andamento dos ciclos de melhoria contínua e novas implantações na área de TI do Estado de Rondônia.

Metodologias

  • Kanban: Utilizamos esta metodologia ágil para gerenciar atividades e projetos que não sejam relacionados a chamados ou incidentes de TI. Com a aplicação desta metodologia, foi possível aumentar o ritmo de entregas de projetos e aćões de melhoria contínua em 150%.
  • Lean IT: Lean Através dessa metodologia, estamos focando nossos esforços em gerar um maior valor aos nossos clientes, por meio da desburocratização do atendimento de serviços, evitando desperdícios e focando no que realmente é importante para a organização.

Compartilhe


Pular para o conteúdo