Governo de Rondônia
27/04/2024

Sobre a Setic

Governo do Estado de Rondônia

Transformar a realidade da administração estadual através da inclusão de conceitos de modernização da gestão publica, com acessibilidade, segurança, disponibilidade, transparência e economicidade, é o principal objetivo da Superintendência Estadual de Tecnologia  da Informação e Comunicação – SETIC. Com o propósito de prover soluções digitais para conectar pessoas ao Estado.

Neste sentido, a SETIC é responsável por gerir, apoiar e monitorar tecnicamente as atividades de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC e transformação digital dos órgãos da Administração Pública Estadual Direta e Indireta.

Ao atuar prospectando, promovendo o desenvolvimento tecnológico, dando o assessoramento e a prestação de serviços técnicos na área da informática, a SETIC realiza, apoia e orienta estudos e propostas de arquiteturas, serviços e soluções na área da tecnologia da informação, acompanhando e avaliando o desempenho das Gerências de Informática e/ou setores congêneres do poder executivo. Além de elaborar, coordenar, apoiar a implantação pelos Órgãos e supervisionar a conformidade das políticas de segurança da informação e comunicação da Administração Pública Estadual, podendo realizar testes preventivos pré-definidos em regulamentações.

Por isso os servidores da SETIC/RO constituem seu maior ativo e são os grandes parceiros nas realizações e conquistas dos seus objetivos. A busca permanente do aperfeiçoamento é algo visado ao máximo, sendo extremamente estimulado e praticado.

 

ORGANOGRAMA

 

 

 


Compartilhe


Pular para o conteúdo