Governo de Rondônia
28/04/2024

TECNOLOGIA

Setic participa da 19ª edição da ação social “TRT Comunidade” para fornecer serviços de qualidade tecnológica aos rondonienses

26 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A ação acontecerá no dia 1º de julho de 2023 na EEEFM Capitão Cláudio Manoel da Costa

Contribuindo com o acolhimento ao cidadão e promovendo a ampliação do acesso à prestação de serviços essenciais, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic, participará da 19ª edição da ação social TRT Comunidade – A Justiça do Trabalho mais próxima de você, projeto social organizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região – TRT 14, colaborando com a disponibilização de internet – Infovia, suporte técnico e outros serviços.

Esta será a 5ª edição, na qual o Governo de Rondônia contribuirá diretamente com a  iniciativa. O mutirão pela cidadania retorna após três anos, com diversos serviços gratuitos à população, tais como emissão de documentos, vacinação, atendimentos nas áreas de saúde, jurídica e assistência social, atividades recreativas, entre outros.

A ação social será realizada no dia 1° de julho de 2023, das 8h às 13h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Capitão Cláudio Manoel da Costa, localizada na Rua João Elias de Souza, nº 301, Bairro Cidade do Lobo, na zona Sul de Porto Velho.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que, essa parceria entre Governo e TRT 14 reforçou o compromisso do Estado com o cidadão, oferecendo apoio, acesso a serviços essenciais e oportunidades para todos. “Assim como nas edições anteriores, tenho plena confiança de que esta ação social será um sucesso e beneficiará muitas pessoas em nossa comunidade”, salientou.

O gerente de Infovia da Setic, Francismar Alves Silva informou que irá realizar durante o evento, as configurações necessárias para o uso de internet e prestar apoio tecnológico necessário, conforme a demanda do evento. “Será realizada a instalação da rede estruturada e instalado três Access Point para atender os dispositivos de conectividade WiFi no evento”, destacou.

O juiz auxiliar da Presidência do TRT 14, Augusto Nascimento Carigé contou que, a parceria da equipe da Setic/RO está sendo de extrema importância à realização da próxima edição do TRT Comunidade, na Escola Capitão Cláudio, que contará com vários órgãos e entidades parceiros no dia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Arthur Amaral
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Convênios, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Saúde, Serviço, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo