Governo de Rondônia
28/03/2024

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Estratégia para planejamento financeiro será apresentada em palestra virtual nesta sexta-feira, 14

13 de agosto de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Planejamento Financeiro Pessoal será abordado durante palestra online

Pontuado como um elo na estratégia de organização com foco em alcançar um objetivo a partir do reconhecimento de situação financeira atual, o Planejamento Financeiro Pessoal será o tema apresentado nesta sexta-feira (14), durante palestra online (live) a partir das 12 horas, transmitido com livre acesso ao público, sem necessidade de cadastro pela FanPage da Setic no Facebook (@setic.rondonia).

A palestra virtual será realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação e traz informações quanto ao planejamento financeiro pessoal que garante o estabelecimento de metas e possíveis caminhos a serem utilizados, principalmente quando o assunto é sucesso profissional e estabilidade financeira.

Para servidores e convidados, o acesso será feito através da plataforma oficial do Estado, devendo ser efetuado a inscrição pelo link: https://cutt.ly/UdMVOXG.

O tema de conscientização financeira é especialmente oportuno no atual contexto de crise financeira, em que tantas famílias enfrentam uma luta diária para reajustar seus orçamentos domésticos à nova realidade, acompanhados de déficit de emprego, redução salarial e endividamento elevado.

Para o orientador de equipes (scrum master), Hidiarure Jonatan Araújo, a transmissão tem por finalidade trazer clareza sobre importância da saúde financeira. “Não importa se você ganha muito ou pouco, o dinheiro, assim como nossas emoções, é algo que precisamos controlar para manter nossa vida no caminho certo”, salienta.

Com duração de uma hora, a transmissão irá abordar assuntos de planejamento financeiro funcional, estratégias para lidar com dívidas, importância dos investimentos para obter uma melhor rentabilidade no futuro e outros temas. O evento contará com a palestra do coach financeiro Fernando Ferreira, formado pela International School of Coaching (ISC), pós-graduando em Planejamento Financeiro e Finanças Comportamentais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) com sete anos de vasta experiência no assunto.

De acordo com o superintendente da Setic, coronel Delner Freire, ocasiões como está reforçam a qualidade do trabalho do Governo do Estado e ajuda a disseminar conhecimentos à sociedade. “É muito gratificante perceber o comprometimento e a capacidade de iniciativa dos nossos servidores, que espontaneamente organizaram o evento e tiveram cuidado de torná-lo acessível também ao público externo”, finaliza.

 

Leia Mais:

Finanças pessoais é tema de live promovida pela Superintendência de Desenvolvimento nesta sexta-feira, 14

Marketing digital após a pandemia é tema de live transmitida nesta sexta-feira, 7

Economia Solidária é tema de live realizada pelo Governo de Rondônia nesta sexta-feira, 24


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emanuelle Pontes
Fotos: Arquivo Setic
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cursos, Educação, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo