Governo de Rondônia
19/04/2024

ROTA

Durante Conferência Internacional na Bolívia, Porto Público de Porto Velho apresenta as vantagens da exportação pelo Arco Norte

04 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A convite da Universidade Amazônica de Pando, o diretor presidente da Sociedade de Portos e Hidrovia do Estado de Rondônia (Soph), Amadeu Hermes Santos da Cruz, participou nesta terça-feira (3) da Conferência Internacional denominada “Ventajas del Puerto Público de Porto Velho para el Comercio Exterior de Bolivia”.

Durante a programação, Amadeu apresentou os benefícios da exportação dos produtos bolivianos pela rota do Arco Norte, passando pelo Porto de Porto Velho. “Esta oportunidade nos coloca diante de empresários que buscam condições favoráveis e redução de custo para envio dos seus produtos. Temos compradores internacionais interessados em usar desta rota e buscamos efetivamente celebrar acordos comerciais com os países andinos”, destacou o presidente.

Os principais produtos exportados pelos bolivianos são castanha e madeira, e ambos tem como destino final Europa e Estados Unidos da América.

Atualmente, existem estudos para iniciar o plantio de soja para atender o mercado chinês.

Leia mais:

Fenavega e Porto de Porto Velho promovem a 2ª edição da “Capital da Navegação”

Alunos da UNIP de Ji-Paraná visitam o Porto Público de Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Assessoria Universidade El Pando
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo