Governo de Rondônia
20/04/2024

CONHEÇA O PORTO

Alunos da UNIP de Ji-Paraná visitam o Porto Público de Porto Velho

22 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Para o professor, esta é uma oportunidade de disseminar o conhecimento aplicado em sala de aula

O ex-aluno, atualmente professor da Universidade Paulista (Unip), de Ji-Paraná, conheceu o Porto Público de Porto Velho em 2013, Hugo Nunes Araújo retornou ao poligonal nesta sexta-feira (22) acompanhando os acadêmicos do curso de Administração, Pedagogia e Ciências Contábeis da instituição.

Para o professor, esta é uma oportunidade de disseminar o conhecimento aplicado em sala de aula e expor o funcionamento práticos de determinadas áreas. “Conheci o Porto há seis anos, quando ainda era acadêmico, através desse programa de recepção para visitação técnica. Hoje ministro a disciplina de logística e compreendo a importância de trazê-los para que possam ver in loco o funcionamento e absorver melhor o conteúdo aplicado em sala de aula. Aqui, eles podem vivenciar e enxergar aquilo que antes era apenas idealizado”, afirmou Hugo Araújo.

O coordenador de Gestão Portuária, Marco Antônio Cardoso Figueira acompanhou a equipe de visitantes e expôs as características de funcionamento do Porto Público de Porto Velho, a intermodalidade do transporte de cargas e as peculiaridades da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH), empresa pública responsável pela administração das atividades. “Temos a percepção que o meio estudantil fomenta o desenvolvimento, estimula o surgimento de novas ferramentas de gestão e tecnologia a partir do momento que é possível compreender o todo, além das paredes da sala de aula”, ressalta.

O Projeto Conheça o Porto, implantado há quase uma década, recebe anualmente cerca de 400 visitantes oriundos de escolas de ensino médio, universidades e instituições.

Leia mais:

General da 17ª Brigada de Infantaria de Selva conhece instalações do Porto de Porto Velho

Operadores portuários promovem a X Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário

Fenavega e Porto de Porto Velho promovem a 2ª edição da “Capital da Navegação”


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo