Governo de Rondônia
19/04/2024

Dragagem rio Madeira

Dragagem do rio Madeira tem início nesta sexta-feira

15 de junho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Dragagem vai permitir navegação no Rio Madeira inclusive no período de forte estiagem

Com dois meses de antecedência, tento em visto que em 2017 os trabalhos tiveram início em agosto, começou nesta sexta-feira (15) os serviços de dragam do Rio Madeira, a informação foi dada pelo engenheiro civil do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), André Cardoso Bernardes durante reunião com operadores portuários na empresa pública.

 

Durante o encontro, o engenheiro apontou o cronograma das operações, a meta da manutenção do calado, os principais pontos críticos que demandarão mais atenção. “A previsão é que não tenhamos uma seca tão rigorosa quanto a de 2017. A partir de um cálculo preliminar de batimetria, realizado de margem a margem para encontrar o canal de navegação, estimamos que pelo menos 10 pontos sejam atendidos em 2018. Entre estes, as localidades denominadas Curicaca, Cintra, Tamanduá e Cujubim são as que apresentam maior criticidade e planejamento de retirada de maior volume de sedimentos”, frisou André.

O contrato visa manter o calado mínimo de 3,5 metros necessários para navegabilidade das barcaças que transportam milho, soja, cargas conteinerizadas e derivados de combustível.

 

Leia mais:

 Porto Público sedia lançamento do projeto Porto Velho Sport Fishing

 Alunos de logística do Instituto Federal de Rondônia visitam Porto de Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo