Governo de Rondônia
06/05/2024

INVESTIMENTOS

Empresários visitam Porto Público de Porto Velho para futuros investimentos

29 de junho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Representantes da LDC conhecem estrutura do poligonal portuário

Representantes da LDC – Louis Dreyfus Company foram recebidos pelo diretor presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH), Leudo Buriti, e o diretor de Operação e Fiscalização, Edemir Monteiro Brasil, e pelo presidente da Federação Nacional das Empresas de Navegação (Fenavega), Raimundo Holanda, no Porto de Porto Velho na manhã desta sexta-feira (29).

Simultânea à reunião, os servidores da SOPH também receberam alunos da Universidad de Pando, da Bolívia, também para conhecer as estruturas e peculiaridades do Porto através do Programa Conheça o Porto.

Durante a apresentação das potencialidades da região, os diretores exibiram as áreas disponíveis do poligonal para efetivação de contratos temporários e passíveis de arrendamento.  “Todo o poligonal tem uma área de 220 mil m², destes, cerca de 50% está disponível para novos contratos com a infraestrutura necessária para operacionalizar qualquer tipo de carga, desde graneis sólidos e líquidos, contêiner e as denominadas cargas gerais”, destacou Leudo Butiri.

Alunos da Universidad do Pando visitam Porto de Porto Velho

O diretor de operações detalhou as vantagens comerciais e a evolução do plano de modernização e revitalização do Porto de Porto Velho. “Atualmente, nossos pátios comportam cerca de 300 carretas/dia, com berços de atracação simultâneos tanto no cais flutuante quanto na rampa RO-on/RO-off. Além da possibilidade de realizar todo o trâmite aduaneiro para liberação de cargas de exportação, uma vez que dispomos de recinto alfandegado. É a melhor estrutura do Estado de Rondônia”, frisou.

Segundo George Takahashi, diretor de logística da LDC, a empresa é especializada em comercializar e processar produtos agrícolas em seis regiões diferentes, tais como: Europa, Oriente Médio, África, América do Norte, América Latina e Ásia. “Nosso objetivo em Rondônia é iniciar a curto prazo a movimentação de pelo menos milhão de tonelada de soja/ano, oriunda do Mato Grosso. Precisamos de espaço e estrutura para instalar nossa planta”, ressaltou.

 

Leia mais:

 Alunos de logística do Instituto Federal de Rondônia visitam Porto Público de Porto Velho

 Porto Público sedia lançamento do projeto Porto Velho Sport Fishing


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo