Governo de Rondônia
19/04/2024

CAPACITAÇÃO

Workshop “Gestão por Processos” atende servidores da Setic e Sepog

14 de outubro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Finalidade do workshop é causar melhorias no dia-a-dia da rotina de trabalho dos servidores

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), promove nesta semana, no auditório Rosilda Shockness do Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho, o workshop “Gestão por Processos”.

O principal objetivo do evento é orientar com presteza o servidor para a melhoria dos processos de sua Secretaria. O colaborador é parte essencial da mudança, conhecendo os fluxos dos processos de trabalho e gargalos, em busca de fomentar uma ideação de maneira colaborativa para os problemas identificados, além de ser capaz de criar um plano de controle para que monitore se as ideações criadas, estão sendo colocadas em prática.

Neste workshop, iniciado na quarta-feira (13), participam cerca de 12 servidores da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), além da própria Setic.

Uma das ferramentas utilizadas no workshop foi o método DMAIC, composto por cinco etapas: definir, medir, analisar, melhorar e controlar. É um ciclo de melhoria orientado por dados para melhorar, otimizar e estabilizar processos e projetos de negócios. O ciclo de aprimoramento deste método é a ferramenta principal, usada para conduzir os projetos Six Sigma.

Para a analista de negócios em gestão pública que também é uma das instrutoras do workshop, Giseli Caires, durante o evento será feita a habilitação de ferramentas para dar continuidade na melhora dos processos, não somente na teoria, mas também na parte prática.

“O objetivo é melhorar a rotina de trabalho do servidor dia após dia, gerindo de maneira adequada a rotina processual na organização do trabalho”, pontua a instrutora Mayza Kelly.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Richard Neves
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Evento, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo