Governo de Rondônia
27/04/2024

TECNOLOGIA

Setic recebe acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Ifro para visita técnica

05 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Os estudantes visitaram o Data Center da Setic, espaço dedicado a abrigar sistemas de computadores

A Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic recebeu os acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal de Rondônia – Ifro, para participarem de visita técnica nas dependências da Setic. A visitação guiada proporcionou aos estudantes conhecerem a infraestrutura tecnológica do Estado e  tiveram também, uma visão abrangente das atividades e iniciativas voltadas ao desenvolvimento tecnológico em Rondônia.

Os estudantes visitaram o Data Center da Setic, espaço dedicado a abrigar sistemas de computadores e componentes associados, como sistemas de telecomunicação. A professora de informática Elisângela Bibá, que acompanhou os estudantes, destacou que, a visita foi muito enriquecedora por mostrar aos alunos na prática, como as tecnologias são utilizadas no desenvolvimento das ações e serviços públicos.

O governador do Estado, Marcos Rocha destacou que, o Governo de Rondônia tem investido no crescimento econômico e na melhoria da qualidade de vida de nossa população, com aprimoramento dos serviços públicos, por meio da tecnologia. “É gratificante contribuir com a aquisição de conhecimento desses alunos. Promover essa experiência é investir no real desenvolvimento desses talentos e confiar na eficiência e resultados ofertados à sociedade”, salientou.

O superintendente da Setic, Delner Freire recepcionou os alunos, na quinta-feira (28), e os acompanhou durante a visita. “A Setic busca somar na qualificação de futuros profissionais e oportunizar essas atividades”, concluiu.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Idan Souza
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo