Governo de Rondônia
27/04/2024

TECNOLOGIA

Setic publica Instrução Normativa que promove padronização e disponibilização de manuais do SEI

19 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A Setic cria e disponibiliza instruções normativas, portarias e regulamentos referentes às atividades de tecnologia 

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Tecnologia de Informação e Comunicação – Setic, torna pública a Instrução Normativa nº 2/2023, que dispõe sobre o treinamento, edição e publicação, de manuais de uso no Sistema Eletrônico de Informações – SEI elaborados pela Setic.

Compete à Setic criar e disponibilizar instruções normativas, portarias e regulamentos referentes às atividades de tecnologia da informação e comunicação, serviços digitais, sites institucionais e portarias. O usuário do SEI deverá cumprir os regulamentos e manuais que tratam dos procedimentos específicos relativos à sua utilização, no âmbito do Poder Executivo.

ACESSO AOS MANUAIS

Os manuais do SEI estão disponíveis na plataforma de gerenciamento da informação Wiki-Setic. Nesta plataforma, o usuário poderá encontrar os procedimentos e descrições de cada funcionalidade do SEI, tais como: disponibilização de acesso externo, criação de base de conhecimento, entre outros, além de informações sobre a versão do Sistema.

O governador Marcos Rocha, enfatizou que, a padronização e disponibilização dos manuais do SEI são um importante apoio aos servidores, auxiliando nas boas práticas de utilização do Sistema, bem como no esclarecimento de dúvidas para os novos usuários. “A normatização otimiza e promove uma maior eficiência nos processos administrativos do Estado”, afirmou.

O coordenador de Gestão Estratégica da Setic, Ronald Ribeiro enfatizou que, ao padronizar e disponibilizar esses manuais, o Governo de Rondônia aprimora continuamente os  serviços públicos e a simplificação das atividades rotineiras. Um passo importante para a transformação digital do Governo de Rondônia, fortalecendo a capacidade de governança e tornando os serviços públicos mais ágeis e acessíveis aos cidadãos. “Com a utilização mais adequada e alinhada das melhores práticas, seremos capazes de oferecer um atendimento mais eficiente aos cidadãos de Rondônia”, concluiu.


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Fonte
Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Daiane Mendonça/Valéria Rodrigues
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


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