Governo de Rondônia
23/04/2024

ASSISTÊNCIA TECNOLÓGICA

Setic promove consultoria para dar suporte no cadastramento dos serviços voltados ao cidadão nas unidades do “Tudo Aqui”

03 de maio de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Ação tem objetivo de realizar capacitações para agentes públicos, responsáveis por gerenciar serviços destinados ao cidadão

Para ampliar ainda mais a eficiência e a qualidade da prestação dos serviços públicos com o uso da tecnologia, a Superintendência Estadual de Tecnologia e Comunicação – Setic, em parceria a Controladoria Geral do Estado – CGE, juntamente à Superintendência Estadual de Gestão de Gastos Públicos Administrativos – Sugesp, realizou consultorias para dar suporte no cadastramento dos serviços voltados ao cidadão, nas unidades do “Tudo Aqui”.

As consultorias foram realizadas nas unidades dos municípios de Porto Velho, Rolim de Moura, Ji-Paraná e Ariquemes, contando com a participação de 56 agentes públicos, tendo como finalidade a apresentação do Programa “Governo Digital”, bem como auxiliar no uso da plataforma responsável pelo gerenciamento das cartas de serviços do Governo (Sistema Alpha), ambos são metas presentes no Planejamento Estratégico  do Governo de Rondônia.

O Portal do Cidadão, também integrante do “Governo Digital”, tem como finalidade disponibilizar serviços ofertados pelo Estado ao cidadão, que poderão solicitar e acompanhar as etapas de atendimento, além de oferecer uma comunicação de informativos, campanhas e avisos relevantes de forma mais direta e segura. Neste sentido, a consultoria realizada pela Setic, promoveu a prestação do suporte às unidades gestoras da Administração Pública, quanto ao cadastramento dos serviços públicos destinados à população.

A gerente de Projetos da Setic, Monike Izzo, destacou a importância da transformação digital para a desburocratização, modernização, fortalecimento e simplificação da relação do poder público com a sociedade, mediante serviços digitais. “O Brasil atinge a marca de mais de 1,5 mil serviços em modo digital, desde janeiro de 2019. No período de 34 meses foram disponibilizados serviços digitais de impacto massivo à população e com base nisso, estamos realizando esse trabalho de orientação, que é tão expressivo para otimizar processos de trabalho da administração pública e ofertar uma qualidade dos serviços públicos à população”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Infraestrutura, Rondônia, Serviço, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo