Governo de Rondônia
27/04/2024

TECNOLOGIA

Setic participa de treinamento ofertado pela CGE para aderir melhores práticas na implementação do Programa de Integridade

01 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Setic encontra-se na terceira fase do programa, de Gestão de Riscos

A Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação de Rondônia – Setic, para garantir o sucesso na implementação do Programa de Integridade – Proin, que visa combater a corrupção em todas as suas modalidades no Poder Executivo Estadual, aderido em outubro de 2022, participou de treinamento oferecido pela Controladoria-Geral do Estado – CGE.

O treinamento ofertado pela Diretoria do Programa de Integridade da CGE/RO à comissão do Proin da Setic, teve como objetivo aprimorar os conhecimentos, esclarecendo dúvidas e orientando sobre as melhores práticas para maximizar os resultados na implementação do Programa de Integridade na Superintendência.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou sobre a implementação do Proin, que reforça a garantia da proteção dos órgãos e entidades da administração estadual contra fraudes e atos de corrupção. “O comprometimento do Governo de Rondônia com a ética, integridade, o respeito às leis, e a eficiência na prestação dos serviços públicos, tem alcançado resultados na transparência das ações realizadas”, salientou.

A Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação de Rondônia encontra-se na terceira fase do programa, fase de Gestão de Riscos, demonstrando seu comprometimento em seguir todas as fases do programa. O integrante da comissão do Programa de Integridade da Setic, Tiago Aguiar salientou que, a Setic objetiva avançar para a próxima fase do Proin, fortalecendo, ainda mais, a cultura de integridade, ética e transparência na superintendência. “A implementação do Programa de Integridade é fundamental para promover a confiança dos cidadãos e aprimorar os processos internos, garantindo a eficiência, lisura e o combate a possíveis irregularidades”.

O Superintendente da Setic, Delner Freire frisou a importância da prática de ações e procedimentos que contribuam com o enfrentamento à corrupção. “Aderir ao programa é contribuir com o passo a passo para viabilizar o bom desempenho da gestão governamental do Estado de Rondônia”, concluiu.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Valéria Rodrigues
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo