Governo de Rondônia
28/04/2024

TECNOLOGIA

Setic participa de Seminário sobre soluções tecnológicas que modernizam e aprimoraram a prestação de serviços públicos

28 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Em sua 50ª edição o Secop é o evento mais importante do ano para profissionais do setor público

A Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação de Rondônia – Setic, conheceu durante Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para Gestão Pública – Secop, as mais recentes ferramentas de soluções tecnológicas que modernizam e aprimoraram a prestação de serviços públicos que aconteceu em Brasília. O evento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação ABEP-TIC, que congrega todas as empresas estaduais de tecnologia da informação do país. Em sua 50ª edição, o Secop é o evento mais importante do ano para profissionais do setor público, em busca de inovação digital.

O Superintendente da Setic, Delner Freire destacou que, participar do Secop é uma oportunidade ímpar para expandir a visão sobre as inovações que cercam a área de tecnologia da informação e comunicação e suas diversas aplicações na gestão pública. “Estamos comprometidos em trazer o que há de mais avançado em termos tecnológicos para o nosso Estado, a fim de aprimorar os serviços oferecidos aos cidadãos.”

No seminário foram explanados temas como implementação de plataformas de atendimento ao cidadão até a gestão de dados governamentais, passando por cibersegurança e inteligência artificial. Rodadas de palestras, workshops e mesas-redondas foram realizados ao longo dos três dias de evento, proporcionando um espaço para a troca de ideias e experiências entre os participantes.

Para o governador Marcos Rocha, a presença de Rondônia no seminário, também evidencia o interesse crescente da gestão em utilizar a tecnologia como um meio para aprimorar a eficiência, a transparência e a acessibilidade dos serviços públicos. “A interação com outros estados e entidades durante o evento também promove a troca de conhecimentos e fortalece parcerias que podem contribuir para o desenvolvimento tecnológico do estado”, disse.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Jane Carla
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo