16/04/2024

RONDÔNIA RURAL SHOW

Setic garante infraestrutura tecnológica na 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional

22 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Para auxiliar na comunicação, a Setic está disponibilizando dez telefones Voip’s às secretarias presentes no evento

Durante a 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional – RRSI, no município de Ji-Paraná, a Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic está realizando todos os preparativos que viabilizarão a infraestrutura tecnológica para a Feira.

A Setic é responsável por instalar e fornecer suporte técnico nas redes cabeadas e wireless das tendas governamentais, além de definir as regras e fiscalizar o fornecimento de conectividade da fibra ótica da Feira. A Superintendência também tem providenciado equipamentos para garantir a qualidade da tecnologia no evento, onde serão disponibilizados dez telefones VoIP’s, dispositivos conectados a um sistema de telefone IP, utilizando a rede de área local, para atender diversas secretarias nos seis dias do evento, facilitando o acesso à comunicação.

AÇÕES

O coordenador de Infraestrutura e Serviços da Setic, Gabriel Carrijo destacou que, a equipe técnica estará presente, dando suporte técnico aos pequenos empreendedores da Feira. “A equipe dará apoio aos empreendedores, solucionando qualquer eventualidade de conexão nos aparelhos utilizados para processar pagamentos, por meio da rede de internet móvel, evitando assim, a perda de vendas por falha de conexão dos dispositivos”, ressaltou.

Outra ação importante é a ferramenta de monitoramento financeiro, criada para apresentar a movimentação diária do volume de vendas e  futuras propostas de negócios durante a Rondônia Rural Show.

MONITORAMENTO DIÁRIO

O governador de Rondônia, Marcos Rocha observou que, “esta é a primeira vez em que teremos uma ferramenta digital desenvolvida pela Setic, a qual permitirá monitorarmos diariamente todo montante financeiro durante os seis de dias da Rondônia Rural Show. É uma forma segura de disponibilizar com precisão, toda  a movimentação financeira do evento”, enfatizou.

O coordenador de Análise de Gestão de Dados, Pedro Gomes enfatizou que, a ferramenta faz parte do desenvolvimento e implementação de soluções digitais, que auxiliam na tomada de decisões, baseada na Inteligência de Negócio (Business Intelligence), e tem sido fortalecida pelo Governo do Estado por meio da Setic, além de contribuir com a definição de estratégias efetivas de políticas de governo, públicas e gerenciais.

O superintendente da Setic, Delner Freire afirma que, o estado de Rondônia está em processo de inovação tecnológica, com a transformação de um Governo analógico para o digital.  “O evento assume um papel de vitrine, onde o Estado pode exibir as conquistas e os avanços alcançados, assim como as oportunidades de investimento e colaboração em diversos setores”, concluiu.

Para ter a programação completa, acesse o site oficial do evento.

Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Daiane Mendonça

Agricultura, Economia, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia