Governo de Rondônia
27/04/2024

TECNOLOGIA

Servidores realizam intercâmbio de conhecimentos na área de Tecnologia da Informação

19 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Os servidores tiveram a oportunidade de conhecer o fluxo de trabalho das coordenadorias envolvidas com TI

A Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) recebeu uma visita técnica dos servidores da Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Rondônia (Agero), na sexta-feira (18), os quais foram convidados para conhecer a infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) e o setor de desenvolvimento de softwares da Superintendência. O objetivo do encontro foi aprofundar o entendimento funcional da Setic e orientar na escolha das melhores soluções e atualizações da infraestrutura da Agero.

Os profissionais de TI da Agência tiveram a oportunidade de conhecer o fluxo de trabalho das coordenadorias diretamente envolvidas com a tecnologia da informação, o que possibilitou vivenciar as atividades diárias dos profissionais que dirigem o desenvolvimento de sistemas e administram a infraestrutura e serviços da Setic.

No decorrer da visita, o coordenador de infraestrutura e serviço de TI, Ed Carlos, apresentou as gerências que compõe a Coordenadoria, bem como o parque de infraestrutura. A troca de informações foi enriquecedora e os servidores da Agero puderam conhecer novas abordagens e práticas utilizadas pela Setic, o que possibilitou a ampliação dos conhecimentos técnicos desses profissionais.

O diretor de Regulação Econômica, Neil Aldrin, ressaltou o enriquecimento mútuo que essa visita proporcionou. “Essas visitas, promovem a colaboração entre instituições e impulsionam o progresso tecnológico de forma sólida e eficaz”, enfatizou.

O superintendente da Setic, Delner Freire destacou que, o Governo de Rondônia tem investido no crescimento econômico e na melhoria da qualidade de vida da população, com aprimoramento dos serviços públicos por meio da tecnologia. Evidenciou ainda que, a visita técnica reforçou a importância da colaboração e integração entre os órgãos governamentais. “A troca de conhecimentos é essencial para o aprimoramento das instituições públicas e à busca por soluções cada vez mais inovadoras e eficientes. As equipes encerraram o encontro com a certeza de que futuras parcerias podem ser firmadas em benefício do desenvolvimento tecnológico do Estado”, ressaltou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Valéria Rodrigues
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo