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25/12/2024

TECNOLOGIA

Sepat adere ao Portal de Atendimento de Tecnologia para dinamizar serviços de TI

10 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Portal permite que as demandas aconteçam de maneira mais intuitiva 

A Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic, em parceria com a Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária – Sepat, realizou a implementação do Portal de Atendimento de Tecnologia para dinamizar serviços especializados da Secretaria.

A plataforma de código aberto Gerenciamento Livre de Parque de Informática – GLPI, permite que as demandas de solicitações e serviços de atendimentos especializados, realizadas pelos servidores dentro das secretarias do Governo de Rondônia, aconteçam de maneira mais intuitiva e automatizada.

O gerente de T.I. e Comunicação da Sepat, Edson Lopes Lima Neto, Gerente de T.I. e Comunicação da Sepat, destacou que a secretaria teve um aumento de 300% no número de servidores na mudança de Superintendência para Secretaria, além disso, passaram a operar em 3 localidades diferentes. Tudo isso para atender o novo volume de trabalho destinado à Regularização Fundiária e a gestão Patrimonial do Governo do Estado de Rondônia.

“Proporcionalmente a demanda aumentou, e as múltiplas localidades adicionaram um grau de complexidade ao atendimento e gerenciamento de TI. Foi então que surgiu a necessidade de um sistema de gerenciamento de serviços de TI. Hoje já estamos operando quase totalmente pelo Portal de Atendimento de Tecnologia, facilitando nosso trabalho, melhorando nosso gerenciamento, o atendimento ao usuário e nos auxiliando em diversas tomadas de decisões. Somos muito gratos por essa parceria com a Setic”, completou.

O técnico de gestão de TI da Setic, Jeflys James, contou que a implementação da gestão de serviços de TI tem como objetivo a automação de todos os processos de atendimento, triagem, distribuição de serviços e integração de serviços, não só na Setic, como também, nas secretarias estaduais. “A integração da Secretaria ao portal único, permite a melhoraria do desempenho, maior transparência do serviço, agilidade de atendimento, histórico e possibilidade de escalonamento entre setores e outras secretarias”, evidenciou.


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Fonte
Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Valéria Rodrigues
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


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