Governo de Rondônia
19/04/2024

Saúde e segurança registram o menor número de ocorrências dos últimos 10 anos

27 de dezembro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

0ACF2501-E55A-4EDE-A24F-D63F0881E110_VIOLENCIA_640x432

No maior hospital de urgência e emergência estadual entre o dia 24 dezembro, véspera de Natal, até o final da manhã desta quinta-feira (26) foram realizados 169 atendimentos. Dos quais 38 foram acidentes de trânsito, quatro ferimentos por arma branca, dois ferimentos por arma de fogo e cinco agressões físicas.

A direção do pronto socorro João Paulo II informou ainda que as duas únicas mortes foram óbitos por causas clinicas. O diretor executivo do hospital,  Carlos Eduardo Araújo, explicou que todos os atendimentos transcorreram dentro da rotina normal de uma unidade de urgência. “Esperamos também um réveillon calmo, mas o pronto socorro João Paulo II estará com toda a equipe médica de plantão para atender à população no que for preciso”, disse o médico.

Em 2012, foram realizados 272 atendimentos nesse período, sendo 63 por acidentes de trânsito, oito ferimentos por arma branca, dois ferimentos por arma de fogo, 11 agressões físicas e um afogamento.

VIOLENCIA2_640x434

Apontado como um dos natais mais violentos dos últimos dez anos, o ano de 2010 registrou 537 atendimentos, com 135 acidentes de trânsito, 90% envolvendo motociclistas, que resultaram em seis mortes. Na ocasião foram registradas ainda, 12 agressões físicas, 15 ferimentos por arma de fogo e 15 ferimentos por arma branca.

Segurança

De acordo com a Central de Flagrantes, em Porto Velho não houve registro de homicídio durante as festas de Natal, nos dias 24 e 25, e o maior número de ocorrências foi de embriaguez ao volante, que resultou em  11 flagrantes, no total de 37 registros.

No período a polícia prendeu em flagrante os autores de cinco roubos, cinco furtos, sete crimes contra a lei Maria da Penha, dois estupros e uma tentativa de estupro.

O reforço do policiamento nas ruas e patrulhamento policial em diferentes pontos da cidade permanecerão até às festividades de fim de ano, por intermédio de ações conjuntas das Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e da Força Nacional de Segurança atuam no combate à violência, principal fator que contribuiu para a redução de casos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo