Governo de Rondônia
24/04/2024

DESENVOLVIMENTO

Reunião define prioridades para continuidade das atividades portuárias

08 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Autoridades definem projeto estratégico de desenvolvimento do Porto de Porto Velho

Autoridades definem projeto estratégico de desenvolvimento do Porto de Porto Velho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para tratar da execução do projeto estratégico de desenvolvimento do Porto de Porto Velho, a Diretoria da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph) recebeu na quarta-feira (3) várias autoridades.

Entre os pontos abordados está a parceria com o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) para manutenção e recuperação asfáltica do pátio do porto público com o intuito de melhorar a trafegabilidade das carretas que passam pela área diariamente; reforma e ampliação do armazém, instalação de tomadas específicas para atender à demanda de cargas refrigeradas, entre outros pontos.

Para o coordenador executivo do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder), Rubens Nascimento, cabe ao Conselho contribuir e buscar meios para que os investimentos estejam direcionados e possam contribuir com o andamento dos trabalhos do porto. “Existem fundos de investimento disponíveis para fazermos os devidos aportes, por isso a necessidade para trazer todas as autoridades aqui para concebermos o que é mais urgente e vital para agilizar ainda mais o funcionamento do porto”, disse Nascimento.

O chefe da Casa Civil, Emerson Castro, defende que o conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas na atual gestão do Governo Confúcio Moura propiciará o crescimento do Estado a longo prazo. “Quando pensamos em estrutura logística, pensamos na viabilização de projetos e ações que atendam à necessidade portuária, pois assim podemos aumentar a demanda e, consequentemente, gerar receita para continuar investindo. Nossa posição geográfica é um grande fator favorável”, frisou Castro.

O presidente da Soph, Leudo Buriti, falou sobre o esforço da entidade para reduzir custos e a busca incessante da modernização portuária. “Em contrapartida ao investimento da ordem de R$ 22 milhões para ampliação e modernização da estrutura portuária de Porto Velho, precisamos unir forças para cortar gastos e trazer novas empresas e receitas para viabilizar um projeto de futuro logístico inovador”, apontou.

O secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária, Evandro Padovani, aproveitou a ocasião para entregar uma placa de agradecimento pela primeira participação do Porto de Porto Velho na 4ª edição da Rondônia Rural Show, realizada de 27 a 30 de maio, em Ji-Paraná.

Participaram ainda da reunião, o diretor Operacional do DER, engenheiro Ubiratan Bernardino Gomes; o deputado estadual, Aécio da Tv, representando a Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa; e Márcio Assis, gerente da CMA CGM do Brasil, multinacional da área de transportes.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo