Governo de Rondônia
19/04/2024

CONSCIENTIZAÇÃO

Resultados das escolhas no trânsito são tema de palestra no porto público de Porto Velho

08 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Os servidores da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph) puderam participar de uma palestra promovida pela Diretoria Técnica de Educação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia, na manhã dessa quarta-feira (7), no porto público de Porto Velho.

Márcio Secundo disse que devemos sempre agir pensando na direção defensiva

O agente de trânsito Márcio Secundo apresentou informações sobre as principais causas de acidentes e os índices.

“A imprudência é ainda a principal causa. Quando o motorista/ciclista age de forma precipitada é quase impossível evitar um acidente. Devemos agir sempre pensando na direção defensiva, priorizando a vida dos demais com os quais convivemos diariamente no trânsito. A conscientização constante de condutores e também de crianças e jovens é nossa prioridade”, reforçou.

De acordo com o levantamento de dados apresentado pelo agente, a frota de veículos de Rondônia no mês de maio de 2016 era de 878 mil, sendo que em Porto Velho está concentrada a maior parte, que já ultrapassa 250 mil veículos.

“A disputa de espaço é constante e, infelizmente, registramos uma média de 90 vítimas fatais por mês, em Porto Velho, quando em uma realidade ideal o número deveria ser zero”, citou Márcio.

A programação está inserida na realização da Semana do Meio Ambiente.

Leia Mais:

Redução de 42% em acidentes de trânsito com morte mostra que Detran tem condições de se manter como exemplo, diz Confúcio Moura

Convênio de mais de R$ 4 milhões garante ações para despertar na população a responsabilidade no trânsito


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo