Governo de Rondônia
16/04/2024

CAPACITAÇÃO

Potencialidades da rede pública de fibra óptica Infovia de Rondônia são apresentadas para servidores

13 de maio de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Infovia é a rede de fibra óptica de Rondônia

Os servidores da área de tecnologia do Estado participaram de uma palestra on-line sobre potencialidades, aplicabilidade e tecnologias da rede de fibra óptica do Governo de Rondônia, a Infovia. Promovida pela Gerência de Infraestrutura da Superintendência do Estado para Resultados (EpR), a apresentação teve como objetivo levar o entendimento do que é uma rede pública essencial e os efeitos que o projeto causa.

A palestra foi realizada com a participação do especialista em segurança e redes de computadores Sidnei Lopes e o gestor do projeto Infovia, Caê Lacerda.

Segundo o Superintendente da EpR, coronel Delner Freire, as infraestruturas públicas de transporte de dados são priorizadas cada vez mais no contexto dos investimentos necessários ao pleno desenvolvimento da nação. “Sua aplicabilidade resulta na transformação dos serviços públicos, acelerando a melhoria, ampliando a oferta e o acesso por meio da tecnologia”, diz.

A Infovia é um projeto que tem o objetivo de interligar as unidades organizacionais do poder público, por meio de uma rede de alta disponibilidade e velocidade. 

Durante a palestra, foi explanado como a infraestrutura de telecomunicações, rede de banda larga fixa de fibra óptica, está sendo utilizada em nosso país, em comparação com outros países.

A expansão do projeto Infovia, consonante com o planejamento estratégico do Governo do Estado de Rondônia,  resultará no aperfeiçoamento do serviço público e na consequente satisfação de nossa sociedade.

Leia Mais:

Indústria e agroindústria que trabalham com produtos de origem animal podem solicitar on-line vistoria para construção de estabelecimento

Central de atendimento garante funcionamento de tecnologias para o Governo de Rondônia continuar suas atividades


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Arquivo EpR
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo