Governo de Rondônia
24/04/2024

EXPOSIÇÃO

Porto Público de Porto Velho é representado em tela que comemora 101 anos da capital

08 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O artista plástico paraibano Mikéliton tem um sonho: representar a Amazônia através de sua arte em exposições internacionais. Viajando pela região Norte, ele já retratou com seu olhar peculiar os Estados de Rondônia, Acre e Tocantins. Neste ano, a convite do Porto Velho Shopping, o artista retratou pontos estratégicos da de Porto Velho em alusão à comemoração dos 101 anos, completados no último dia 2.

Exposição no shopping de Porto Velho segue até domingo

Exposição no shopping de Porto Velho segue até domingo

Entre as 27 obras produzidas está uma que representa o Porto Público de Porto Velho, uma iniciativa da Diretoria da Sociedade dos Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph) de adquirir uma obra de um artista plástico reconhecido no estado pela característica do trabalho. “Esta obra irá participar de várias exposições até o final do mês de dezembro, e poderá remeter à população o reconhecimento da grande riqueza natural que dispomos o ano todo, e que propicia o abastecimento de Rondônia e dos estados vizinhos através da hidrovia do rio Madeira”, disse Leudo Buriti, diretor-presidente da Soph.

Além do Porto Público, as outras telas também apresentam empresas e instituições, como a Igreja São Tiago Maior, Palácio Presidente Vargas, Palácio Rio Madeira e Praça das Três Caixas d’Água.

A exposição “Porto Velho, a Estrela do Madeira” permanece aberta à visitação no Porto Velho Shopping até o próximo domingo (11); e entre os dias 12 e 15 de novembro estará disponível no Palácio Rio Madeira; e de 13 a 30 no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, encerrando-se na Casa de Cultura Ivan Marrocos entre os dias 1 e 27 de dezembro.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo