Governo de Rondônia
19/04/2024

SIPATP 2015

Porto Público da capital inicia VI Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

09 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_0011O ciclo de palestras da VI Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário (SIPATP/2015) começou nesta segunda-feira, 09, e segue com sua programação até sexta-feira, 13, no auditório da Sociedade dos Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH). Durante a semana, os colaboradores da empresa participarão de palestras sobre os mais variados temas, que impactam no desempenho do seu trabalho e também em sua saúde.

Os organizadores desta edição destacam a importância da valorização da qualidade de vida e da preservação da saúde física e mental no ambiente de trabalho. A semana dedicada à prevenção de acidentes é promovida pelas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs) do poligonal portuário. “Esta é uma semana que reunimos nossos colaboradores para dar dicas e informações sobre segurança e saúde. Desta forma, buscamos minimizar os acidentes e aprimorar nossos processos diários”, destaca Hamilton Bispo, presidente da CIPA.

A iniciativa é uma das ações previstas no projeto de saúde ocupacional para os servidores e prevê atividades voltadas à saúde, segurança e qualidade de vida no ambiente de trabalho. A expectativa é que mais de 200 trabalhadores portuários avulsos (TPA’s) participem da sexta edição. “Para nós, segurança do trabalho é prioridade máxima. Ao longo de todo o ano são realizadas diversas atividades, palestras e campanhas que orientam os nossos colaboradores e os TPA’s sobre o comportamento ideal e os procedimentos de saúde, segurança e meio ambiente”, relatou Leudo Buriti, diretor presidente da SOPH.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo