Governo de Rondônia
Friday, 24 de September de 2021

Porto implanta sistema de monitoramento eletrônico

14 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A administração da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH), atendendo a determinação do Governo da Cooperação, implantou um sistema de vigilância eletrônica avançada no Porto de Porto Velho. O Circuito Fechado de TV (CFTV) funciona de forma integrada e permite o gerenciamento local e remoto e, também, o armazenamento de dados e imagens.

A partir de agora, dezenas de câmeras distribuídas em pontos estratégicos do terminal portuário permitirão que se veja e se reproduza as imagens feitas pelas câmeras direto no computador.

A medida resultará em um controle mais efetivo das operações desenvolvidas no Porto da Capital e visa atender as medidas de segurança estabelecidas pelo ISPS CODE (Código Internacional para proteção de Navios e Instalações Portuárias).

A implantação do sistema de vigilância faz parte do Plano de Modernização Portuária que prevê, ainda, a introdução de catracas eletrônicas e a informatização de acesso para carretas. “A implantação destes novos equipamentos de segurança e acesso deve acontecer no primeiro semestre de 2014 e dará continuidade a meta de aperfeiçoar o sistema e dar garantia e credibilidade ao importador e ao exportador”, destacou o presidente da SOPH, o engenheiro Ribamar Oliveira.

Os investimentos atendem as determinações da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) que exige um controle de acesso portuário mais rigoroso e um padrão de eficiência na prestação de serviços.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Transporte


Compartilhe