Governo de Rondônia
24/04/2024

Moradores satisfeitos com as obras de pavimentação asfáltica em Cacoal

10 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Para a dona Iolanda Pereira de Oliveira, de 74 anos, moradora da Rua dos Marinheiros, o asfalto facilitou a vida de todos. “Esse asfalto é muito bom, antes as coisas eram difíceis. Eu mesma já cheguei a tapar buracos aqui na rua, mas agora com o asfalto esse problema está resolvido. É muito bom não ter poeira nem lama na porta de casa”, ressaltou.

Ao todo, o Governo de Rondônia investiu aproximadamente R$ 15 milhões para a execução da obra de pavimentação asfáltica de dezenas de ruas e avenidas de Cacoal. De acordo com o residente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em Cacoal, Eduardo Pinheiro, mais de 15 bairros serão contemplados com a pavimentação asfáltica.

Entre maio a dezembro de 2013 foram 14 quilômetros de vias pavimentadas. Devido ao período chuvoso, a obra foi paralisada e será reiniciada em abril. A expectativa é que o restante da pavimentação, 17,5 quilômetros, seja concluída até o final deste ano.

“De início eram 30 quilômetros de asfalto, mas houve um aditivo de 1,5km para contemplar a Rua das Mangueiras, no bairro Vista Alegre. Esta obra é inédita em Cacoal. O Governo da Cooperação vai executar, apenas em Cacoal, 31,5 quilômetros de asfalto. Nenhum governo executou uma obra de pavimentação asfáltica tão grande como essa e de qualidade, pois estamos usando asfalto usinado”, enfatizou Eduardo Pinheiro.

Para os vizinhos Hélio Ambrósio e Luiz Carlos Gomes, as obras de pavimentação asfáltica tem agradado a população de Cacoal e melhorado a vida de todos. “Por aqui está todo mundo rindo e feliz da vida! A pavimentação melhorou a vida de todos nós”, comemorou o pedreiro Luiz Gomes.

Já para o motorista Hélio Ambrósio, a fiscalização do DER garantiu a qualidade do trabalho. “Esse asfalto é muito bem feito. Só que eu vi foram uns 40 centímetros de base, de terraplanagem. Além disso, o pessoal do DER sempre esteve fiscalizando e garantindo a qualidade da obra”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo