Governo de Rondônia
11/12/2024

GESTÃO DOCUMENTAL

Manual e atualizações aprimoram o uso da ferramenta SEI em Números

09 de dezembro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

A ferramenta  passou por atualizações que aprimoraram a utilização para os usuários, incluindo novos filtros

Para aprimorar a eficiência administrativa, o governo de Rondônia realizou atualizações na ferramenta SEI em Números, e disponibilizou manual de uso, por meio da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic).

Recentemente, a ferramenta  passou por atualizações que aprimoraram a utilização para os usuários, incluindo novos filtros que visam proporcionar uma experiência mais eficiente e intuitiva. Com isso, os usuários podem acessar e analisar os dados de forma mais precisa.

DETALHAMENTO DAS AÇÕES

A funcionalidade pode ser acessada através do menu principal do sistema SEIAtravés da emissão de relatórios detalhados sobre as ações dentro do sistema, é possível obter uma visão abrangente da eficiência administrativa, identificar impedimentos, monitorar a performance  de setores e colaboradores, além de garantir maior transparência e controle do uso do Sistema Eletrônico de Informação (SEI). Essas informações são essenciais para otimizar processos, garantir fluxos de trabalho eficientes e transparentes, e monitorar a produtividade e a hierarquia dos servidores.

A Superintendência disponibilizou também, o Manual SEI em Números, que visa facilitar o entendimento das secretarias e servidores, bem como a utilização de suas funcionalidades, tornando-o assim, uma ferramenta essencial do Sistema Eletrônico de Informação. Essa funcionalidade permite a análise detalhada do fluxo de documentos, processos e atividades dos usuários dentro do sistema SEI.

A assessora da coordenadoria de análise e gestão de dados, Vitória Freire, destacou acerca da importância da publicação. “O Manual assegura que os servidores entendam e utilizem todas as funcionalidades do sistema de forma eficiente, promovendo boas práticas, transparência e eficiência na gestão documental e dos processos administrativos”, afirmou.

SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES

O SEI é um sistema de tramitação de processo digital, desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). A ferramenta é utilizada pelo governo de Rondônia na  gestão de documentos e processos eletrônicos, e tem como objetivo promover a eficiência administrativa. Uma das principais características do sistema é eliminar a dependência do papel como suporte físico para documentos institucionais, gerando assim, agilidade e redução de custos.

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Fonte
Texto: Assessoria Setic
Fotos: Leonardo Alves
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Comunicação, Governo, Governo Fez e Faz, Porto Velho, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


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