Governo de Rondônia
Friday, 24 de September de 2021

PRODUÇÃO

IMMA e Bardella S.A sinalizam instalação de estaleiro no complexo portuário

17 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Diretores da IMMA e Bardella visitam Porto de Porto Velho

Diretores da IMMA e Bardella visitam Porto de Porto Velho

Representantes da Indústria Metalúrgica Mecânica da Amazônia (IMMA) e da Bardella Indústria Mecânica participaram de uma reunião na manhã desta quinta-feira (17) com o diretor presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH), Leudo Buriti, com o objetivo de iniciar tratativas para futura instalação de um estaleiro no novo complexo portuário de Porto Velho, visando a construção de balsas e barcaças para operação em navegação interior (rios) na região Norte.

Segundo Leudo Buriti, trata-se de um grande empreendimento que muito contribuirá para o desenvolvimento econômico de Rondônia, gerando emprego e renda em Porto Velho, além de ser o primeiro estaleiro no Estado de Rondônia. “Podemos perceber o pioneirismo dos investidores quando vieram para Rondônia em 2008 e instalaram a empresa no meio da Amazônia. Como a instalação no novo complexo portuário é real, vemos novamente a iniciativa dos empresários visionários para alçar novos desafios”, vislumbrou o presidente da SOPH.

A IMMA é a primeira empresa de bens da capital da região Norte do Brasil, criada há sete anos a partir de uma junção entre a francesa Alstom e a brasileira Bardella.

O diretor da Bardella, Rubens Geraldo Gunther, ficou impressionado ao conhecer a infraestrutura portuária e pôde apresentar as facilidades que a IMMA tem para futura oportunidade de negócios. “Queremos aproximar a IMMA do Porto de Porto Velho, para oferecer a nossa infraestrutura para agregar valor a qualquer um que necessitar, otimizando nossos esforços pelo bem da região. Porque, a princípio, a IMMA veio a Rondônia para viabilizar os empreendimentos das usinas do madeira e agora surge a oportunidade da empresa trabalhar também no segmento da navegação”, declarou Rubens.

Segundo a diretoria que acompanhou a visita técnica, a empresa deverá elaborar uma carta de intenções para entregar ao Governo do Estado de Rondônia apresentando quais são as propostas e projetos para execução no novo complexo portuário.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônia Nascimento e Rafaela Schuindt
Fotos: Antônia Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Empresas, Governo, Infraestrutura, Rondônia, Sociedade


Compartilhe