27/04/2024

TECNOLOGIA

Governo de Rondônia participa de evento nacional de Tecnologia da Informação, em Maceió

16 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Líderes atuantes na Tecnologia da Informação e Comunicação pública de vários estados discutiram os avanços e desafios do setor

O Governo de Rondônia participou de um evento promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-TIC), realizado em Maceió (AL) nos dias 14 e 15 de março. O encontro é composto pela 140ª Reunião do Fórum de Diretores Técnicos das Associadas (RFDTES), uma reunião oficial da associação que integra o calendário anual da entidade.

Com representação da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação (Setic), líderes atuantes na Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) pública de diversos estados brasileiros se reuniram para discutir os avanços e desafios do setor. O diretor técnico da Setic, Gabriel Carrijo, representou o Estado e participou de um bate-papo junto ao assessor de Segurança da Informação e Proteção de Dados, Walter Trovijo, da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb-BA). O tema abordado foi “Lições aprendidas e melhores práticas de como solucionar as limitações ou ausência da governança de segurança da informação, para toda a administração direta, autarquia e fundacional, de forma a estruturar a gestão efetiva dos riscos e investimentos necessários”.

DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO

Para o governador Marcos Rocha, a participação de Rondônia no seminário demonstra o crescente interesse da gestão em utilizar a tecnologia como um meio para aprimorar a eficiência, a transparência e a acessibilidade dos serviços públicos. “A interação com outros estados e entidades durante o evento, também promove a troca de conhecimentos, e fortalece parcerias que podem contribuir para o desenvolvimento tecnológico do Estado”, ressaltou.

O superintendente da Setic, Delner Freire destacou a importância da participação no evento, enfatizando que é uma oportunidade para expandir a visão sobre as inovações que cercam a área de Tecnologia da Informação e Comunicação, e suas diversas aplicações na gestão pública. “Estamos comprometidos em trazer o que há de mais avançado em termos tecnológicos para o nosso Estado, a fim de aprimorar os serviços oferecidos aos cidadãos”, afirmou.

A presença do Governo de Rondônia no evento reforça o compromisso do Estado com o avanço tecnológico e a busca por soluções inovadoras para melhorar os serviços públicos oferecidos à população.

Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: ABEP-TIC

Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Workshop