Governo de Rondônia
27/04/2024

TECNOLOGIA

Governo de Rondônia implementa novo módulo de inventário no Sistema de Controle Patrimonial “e-Estado”

17 de outubro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Durante o Treinamento de Inventário realizado pela Sepat houve a entrega do módulo inventário no Sistema de Controle Patrimonial “e-Estado”

O Governo de Rondônia deu um passo significativo em direção à modernização e eficiência na gestão do patrimônio, com a implementação do novo módulo de inventário no Sistema de Controle Patrimonial, denominado “e-Estado,” que representa um marco nessa jornada de aprimoramento. A ação é realizada por meio da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic, em parceria com a Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária – Sepat e Contabilidade-Geral do Estado – Coges.

As mudanças introduzidas têm o objetivo de assegurar maior transparência, eficiência e responsabilidade na administração dos ativos públicos de Rondônia. Além disso, promovem uma economia de recursos significativa e uma gestão mais responsável dos bens estatais. Anteriormente, o processo de inventário era manual, e agora, graças ao novo módulo, todas as atividades podem ser realizadas pelo smartphone. Isso não apenas reduz o trabalho manual da comissão, mas também permite uma coleta de dados de forma mais rápida e precisa, promovendo maior celeridade no processo.

O governador do Estado, Marcos Rocha, destacou a importância da gestão patrimonial como um alicerce crucial para uma administração pública responsável e eficaz. “Ao priorizarmos o treinamento voltado ao inventário do patrimônio público, estamos fomentando uma cultura baseada em transparência, responsabilidade e cuidado com o patrimônio que pertence a cada cidadão”, pontuou.

O titular da Setic, Delner Freire, destacou o trabalho realizado nos últimos quatro anos

AÇÃO CONJUNTA

A melhoria não foi resultado de um esforço isolado. Ela é fruto de um trabalho conjunto iniciado no início de 2022, envolvendo equipes dedicadas da Setic, Sepat e Coges. O processo passou por várias etapas de melhorias até atingir o marco de entrega, representando um esforço de colaboração e comprometimento com a modernização da gestão patrimonial do Estado.

O superintendente de Tecnologia da Informação e Comunicação, Delner Freire, destacou o trabalho realizado nos últimos quatro anos e ressaltou o módulo de inventário de bens móveis, que recentemente foi habilitado no sistema “e-Estado”. “Estamos entrando em uma nova era na gestão de nosso patrimônio. Essas melhorias no sistema de inventário nos permitirão administrar nossos ativos de forma mais eficiente e transparente, garantindo que os recursos públicos sejam alocados de maneira responsável”, pontuou.

TREINAMENTO

Como parte das melhorias na gestão patrimonial do Estado, a Sepat realizou um treinamento de inventário direcionado aos chefes de setores de patrimônio das unidades gestoras da administração direta e indireta do poder público estadual, além dos membros de comissões de inventários de gestão patrimonial na segunda-feira (16).

Durante o treinamento, foi entregue o módulo inventário no Sistema de Controle Patrimonial, “e-Estado”. O treinamento contou com palestrantes da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic, da Contabilidade Geral do Estado – Coges e do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia – TCE/RO.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Ivi Fideles
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Economia, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo