Governo de Rondônia
19/03/2024

SEGURANÇA DIGITAL

Evento virtual da Setic vai debater “cibercrimes e redes sociais” e orientar usuários

20 de agosto de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Live abordará crimes cibernéticos para auxiliar pessoas como se prevenir e como agir caso sejam vítimas

Sob a gerência e coordenação da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), o Governo de Rondônia realiza às 12 horas desta sexta-feira (20), grande evento virtual, uma live, da série “Sixfire”, que abordará e discutirá o tema “Cibercrimes e redes sociais”, em palestra com Tiago Lopes de Aguiar, especialista em direito digital e compliance, e Monike Izzo Martins, ambos da Superintendência.

Realizado todas as sextas-feiras, sempre a partir das 12h, a Sixfire foi criada há mais de um ano pela Coordenação de Desenvolvimento da Setic para dar suporte e orientação à área de segurança digital, para evitar a ocorrência de crimes nas redes sociais no âmbito da Administração Estadual.

Com este objetivo, em cada encontro, uma equipe se responsabiliza em fazer uma programação dirigida sobre o tema e levar um convidado para interagir e trocar conhecimento. Nesta sexta-feira, a programação será presencial e virtual no Auditório Jerônimo Santana – 9º andar, Palácio Rio Madeira (PRM).

De acordo com o especialista Tiago Lopes, a palestra vai propor um diálogo sobre crimes cibernéticos, abordando conceitos, classificação, preservação de evidências e investigações em redes sociais, buscando auxiliar as pessoas para que se previnam e para que saibam como agir caso sejam vítimas de tais crimes. “A discussão deste tema é uma necessidade de todos”, disse destacando que o papel da Setic neste debate é oferecer os instrumentos mais adequados possíveis para que as pessoas possam agir e se defender dessas ações criminosas que permeiam a internet.

O evento terá ainda a participação de Monike Izzo Martins, também da área de segurança cibernética da Setic, e que falará sobre a Lei 14.132/21 (Lei de Stalking), que tipifica os crimes de perseguição (na internet), e que está a exigir consideráveis esclarecimentos e orientação ante a disseminação desse tipo de crime.

O Sixfire desta sexta-feira terá transmissão ao vivo pela página oficial da Setic no Facebook e é aberto a participação de todas as pessoas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cleuber Rodrigues Pereira
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Empresas, Evento, Governo, Legislação, Rondônia, Segurança, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo