Governo de Rondônia
05/11/2024

TECNOLOGIA

Estratégia de Governo Digital aperfeiçoa oferta de serviços dinâmicos ao atendimento da população

25 de abril de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O documento é um guia integrado para orientar o processo de transformação digital dentro da Setic

Em um cenário de avanço tecnológico, o Governo de Rondônia tem reforçado ações inovadoras voltadas à transformação digital, visando aprimorar a qualidade e eficiência dos serviços públicos oferecidos à população. Uma dessas iniciativas é o Portal do Cidadão, peça fundamental dessa premissa do Governo Digital. O Portal unifica os trabalhos ofertados pelo Estado, em uma única plataforma, proporcionando maior praticidade e agilidade aos cidadãos na realização das demandas junto à Administração Pública.

Por meio da Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), diversas iniciativas têm sido concretizadas, demonstrando fatores que firmem todo um processo relacionado à modernização. Para consolidar, ainda mais essa trajetória de inovação e eficiência, a Setic instituiu a Estratégia de Governo Digital (EGD) para o período de 2024 a 2027. Essa iniciativa visa otimizar os processos internos relacionados ao Governo Digital, promovendo uma experiência mais eficiente e acessível, tanto para a equipe interna quanto para os cidadãos que interagem com o órgão.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “a ação é fundamental para garantir uma administração pública mais eficiente, transparente e direcionada às necessidades do servidor e da população, colocando o Estado na vanguarda da transformação digital”, destacou.

A gerente de Transformação Digital, Sâmara Ascoli enfatiza que se tornou importante estabelecer na Setic, uma estratégia de Governo Digital, uma vez que, a Superintendência tem por competência; gerir, apoiar e monitorar tecnicamente as atividades de tecnologia e transformação digital dos órgãos da Administração Pública Estadual Direta e Indireta. Essa medida se faz necessária, por ter um impacto direto nos serviços oferecidos aos cidadãos, os quais são apoiados ou geridos pela Setic.

“O documento é um guia integrado para orientar o processo de transformação digital dentro da Superintendência. Nele, são identificadas as prioridades governamentais e as atividades chaves, que servem como base para a estratégia adotada”, salientou a gerente.


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Fonte
Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Idan Luiz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Políticas Públicas, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


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