Governo de Rondônia
29/03/2024

INVESTMENTO

Empresa apresenta sistema de energia solar como alternativa para evento do agronegócio

29 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa IAS Engenharia e Consultoria participou da Rondônia Rural Show e detalhou as possibilidades da implantação do sistema de energia solar para indústrias e o agronegócio. O evento aconteceu em sua 6ª edição de quarta-feira (24) a esse sábado (27), em Ji-Paraná.

O empresário, Adolfo Teixeira, descreveu que em outros estados a utilização dos sistemas é comum e o produto está ganhando espaço em Rondônia.

“A versatilidade do sistema permite a implantação, tanto para uso residencial quanto para industrial, incluindo também o agronegócio para ser usado em pivot de irrigação, bombas de irrigação, estufas elétricas, secadores de grãos e poços artesianos. Isso gera economia de energia elétrica, com retorno do investimento no prazo de cinco anos”, explicou.

De acordo com Adolfo, as placas têm garantia de 25 anos. “A manutenção é simples, e depois desse período elas não deixam de funcionar, apenas reduzem a capacidade de produção de energia de 80 para 60%. A longo prazo, um sistema gerador de energia no formato residencial propicia uma economia suficiente para adquirir um carro ou mesmo dar início aos estudos de um filho em uma universidade particular”, afirmou.

A IAS firmou recentemente parceria com a Coeng Engenharia para disponibilizar os imóveis do condomínio Volpi II com a estrutura necessária para instalar uma usina de energia solar. “Toda a área de convivência e de manutenção já terá um sistema desse para atender à demanda interna e reduzir consideravelmente os custos das taxas condominiais”, observou.

Leia mais sobre a RRS


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo