Governo de Rondônia
28/03/2024

TECNOLOGIA

Atualização do Sistema Eletrônico de Informação do Governo de Rondônia vai reforçar funcionalidades

10 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Atualização do Sistema Eletrônico de Informação traz novas funcionalidades e agilidade às funções já existentes

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic, realiza mais uma atualização no Sistema Eletrônico de Informações – SEI, que apresenta novas funcionalidades e agilidade às funções já existentes. A nova versão do SEI 4.0.11, disponibilizada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região – TRF4, traz novidades e melhorias que permitem mais agilidade e simplificação, facilitando o controle e gestão dos processos eletrônicos.

Esta atualização oferece funções de acessibilidade para pessoas de baixa visão, além de maior proteção, uma vez que a segurança foi aprimorada. A versão conta também, com funcionalidades de inclusão de nova tabela, limpar e remover formatação.

O coordenador de Análise e Gestão de Dados, Pedro Gomes frisou que, o fluxo e a forma que o usuário cria processos não sofrerá alteração. “Em 2022 a Setic realizou a atualização e implementou a versão 4.0.5, que possibilitou novas ferramentas e melhorias na interface. Após isso, foram realizadas atualizações para versão 4.0.10, e agora para a versão 4.0.11”, afirmou.

COMPARTILHAMENTO DE PROCESSOS

Essa versão também possui o SEI Federação, uma ferramenta que permite a tramitação de processos entre os órgãos de outros poderes e até mesmo com outros estados e órgãos federais, que também utilizam o sistema, possibilitando a tramitação de processos em nível nacional. Tal funcionalidade objetiva viabilizar o compartilhamento de processos entre as instituições que usam a versão do SEI, de modo a facilitar e dar agilidade à tramitação.

O governador Marcos Rocha, ressaltou que o SEI promove em Rondônia e demais locais cedidos, possibilidade de transparência de todas as ações realizadas pelo Governo. “As atualizações nos ajudam muito na tramitação de processos e ações no Estado. O trabalho realizado pela Setic garante uma maior eficiência e transparência no serviço administrativo”, disse.

O diretor técnico, Abdenildo Sobreira, enfatiza que isso demonstra a eficiência do serviço público. “As informações são produzidas no âmbito das instituições públicas e destinadas ao cidadão, por isso temos a política de compartilhamento. Essa parceria entre instituições é o caminho para um serviço público mais eficiente e eficaz”, concluiu.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo