Governo de Rondônia
27/04/2024

TECNOLOGIA

Assistente de atendimento virtual lançado pelo Governo de Rondônia completa 1.200 chamados realizados

22 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O sistema virtual gera uma economia de 40 mil reais para o Estado

O Governo do Estado de Rondônia deu um salto significativo rumo à modernização dos seus serviços públicos com o lançamento da Assistente de Atendimento Virtual “ADA”. A iniciativa conduzida pela Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic, visa otimizar e aprimorar o atendimento aos servidores no Portal de Atendimento Estado.

Desde o seu lançamento a “ADA” já completou mais de 1.200 chamados. De acordo com Setic, a média de atendimento são de 20 consultas respondidas diariamente.  Para o órgão, essa marca demonstra efetividade em promover celeridade e aprimorar a experiência do usuário.

Conforme a Setic, além da agilidade com expressivo número de atendimentos, o “ADA” gera ainda uma economia em torno de 40 mil reais para o Estado. Valor esse que poderá ser redirecionado para outras áreas prioritárias do Governo.

O analista de Infraestrutura Ives Batista ressaltou a importância do monitoramento constante dos serviços prestados pela Setic com vistas à melhoria contínua na experiência do usuário. “A equipe de automação trabalhou em estreita colaboração para definir uma lista das principais solicitações dos usuários e estabelecer objetivos e prioridades no atendimento”, disse Ives.

A iniciativa do Governo de Rondônia em adotar a assistente virtual Assistente de Atendimento Virtual reflete o comprometimento do Estado em abraçar a modernização e explorar soluções inovadoras para aprimorar os serviços públicos. Ainda segundo a Setic será contínuo o processo de expansão e aprimoramento da assistente virtual.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Valéria Rodrigues
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo