Governo de Rondônia
14/01/2025

ESTRUTURA

Alunos do Mojuca fazem visita institucional ao Porto de Porto Velho

25 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Porto-visita alunos mojuca  (2)

Alunos do Centro de Educação Mojuca em visita ao Porto de Porto Velho

O estudante Ítalo Gabriel, de 18 anos, pertence à turma do 3º ano do Ensino Médio do Centro Educacional Mojuca (CEM) está prestes a fazer vestibular para dar continuidade à formação acadêmica. Na manhã desta terça-feira (25), ele participou de uma visita ao Porto de Porto Velho.

“Quero ser médico e da Base Aérea de Porto Velho, mas, ainda assim, conhecer alguns pontos do nosso estado é fundamental para nossa vida, uma vez que não lidamos com isso diariamente. Muita informação passa despercebida. Isso contribui para nossa formação como um todo, além de reconhecer o desenvolvimento econômico do Estado de Rondônia”, afirmou.

O projeto de visitação técnica a empresas e instituições é desenvolvido há pelo menos cinco anos pela Coordenação da escola em conjunto com o professor de geografia, José Costa, com o intuito de orientar os alunos sobre a variedade de profissões em diversos setores da sociedade.

“Temos tido uma receptividade fantástica. Já fomos, inclusive, visitar as usinas hidrelétricas. Além de dar a oportunidade aos alunos de conhecerem algumas estruturas fundamentais para o desenvolvimento do estado, como o porto, propiciamos para que eles possam fazer uma avaliação comparativa das áreas de atuação dos profissionais que são contratados para conduzir essas estruturas”, explicou o professor.

Cerca de 15 alunos estiveram na sede administrativa da Sociedade dos Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph), em Porto Velho, para conhecer a estrutura portuária. Após a apresentação com dados históricos e estatísticos, o técnico de Assuntos Portuários, Edemir Brasil, levou os alunos para conhecer o cais flutuante e os outros berços de operação do porto. “Quando recebemos adolescentes prestes a definir suas carreiras, podemos contribuir de alguma maneira com a formação desses jovens, além de expor as peculiaridades portuárias que passam despercebidas por quem não atua ou utiliza esse tipo de serviço”, esclareceu Edemir Brasil.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo