Governo de Rondônia
10/05/2024

INTEGRAÇÃO

Alunos do Instituto Federal do Acre visitam Porto de Porto Velho

13 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos assistem apresentação técnica sobre o Porto de Porto Velho

Alunos assistem apresentação técnica sobre o Porto de Porto Velho

Alunos do quarto período do curso de Logística e Transporte do Instituto Federal do Acre estiveram no Porto de Porto Velho no último sábado, 11, pela primeira vez para conhecer a estrutura portuária disponível em Rondônia.

Durante a visita técnica, os alunos tiveram a oportunidade de ouvir do técnico de assuntos portuários, Edemir Brasil, os índices registrados nos últimos anos sobre a movimentação de carga diversificada (embarque/desembarque), funcionamento da operação no cais flutuante que atende cerca de 85% dos produtos que chegam e saem do Porto, além das rampas RO-RO. “A oportunidade de apresentar nossa estrutura aos alunos é dar a eles a chance de vivenciar o conhecimento com a prática. Pudemos inclusive falar sobre o funcionamento do Sistema de Desenvolvimento Portuário (SDP) onde são apontadas todas as estatísticas portuárias nacionais”, frisou Edemir.

Alunos conhecem o cais flutuante, único no mundo, do Porto

Alunos conhecem o cais flutuante, único no mundo, do Porto

Para o professor Cleiton Farias, a ocasião transforma a percepção dos alunos da teoria com a prática e amplia a visão do funcionamento de um porto. “O único porto do Acre está em Cruzeiro do Sul e ainda é menor que de o Porto Velho. Aqui os alunos conseguem ter uma pequena noção da grandiosidade logística sobre importação e exportação de cargas, a intermodalidade de transporte e o potencial de desenvolvimento ao explorar a hidrovia”, acrescentou.

IFAC

O tecnólogo em Logística é o profissional especializado em aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e transporte. Atuando na área logística de uma empresa ou organização, planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos. Tem duração de três anos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo