Governo de Rondônia
21/11/2024

INOVAÇÃO

Rondônia implanta solução tecnológica que facilita distribuição e análise de processos

06 de abril de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

“Sei em números” traz relatórios de processos, usuários e documentos

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) possui uma nova ferramenta, “SEI em Números”. Criado pela gerência de desenvolvimento da Superintendência do Estado para Resultados (EpR), a solução tecnológica gera relatórios dos documentos, processos e usuários que fazem uso da ferramenta SEI.

O Sei em Números extrai informações da base de dados do SEI. Com as informações de usuário, processos e documentos é possível saber tudo o que está sendo operado, como, quantidade de processos gerados, processos atribuídos, processos abertos e o tempo destinado na construção de um processo.

“É um grande avanço, tendo em vista que muitas secretarias nos solicitavam esses serviços. Agora elas têm autonomia e isso ajuda na tomada de decisão e também desburocratiza, quando esse serviço passa a estar em suas próprias mãos” , diz Coronel Delner Freire, superintendente da EpR. 

A ferramenta veio para facilitar o trabalho dos servidores, gerentes e gestores que tenham que trabalhar diariamente com grande fluxo de processos e respostas.

ACESSO “SEI EM NÚMEROS”

Para obter acesso, o servidor deve realizar seu login no SEI. Do seu lado esquerdo é possível visualizar uma lista com atividades. A última é o “Sei em número”, basta clicar e selecionar a área desejada.

O SEI em número já vai disponibilizar áreas como “relatório de usuário”, “relatório de processos” e “relatórios de documentos” que são as mais requisitadas.

Segundo os técnicos que desenvolveram a ferramenta, antes eram solicitados esses serviços para a gerência de desenvolvimento. Uma delas foi uma secretaria que constava mais de sete mil processos atribuídos. Agora, segundo os técnicos, é possível que cada secretaria e servidor tenham autonomia para visualizar seus resultados.

Leia Mais:

Ações conjuntas por meio de videoconferência permitem agilidade na tomada de decisões para Rondônia

Superintendência do Estado para Resultados começa atendimento aos serviços de tecnologia por home office


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Maximus Vargas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Obras, Serviço, Servidores, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo